# Como está El Salvador atualmente?

Esse careca nômade do youtube, do canal Nômade Raiz, foi visitar El Salvador para conhecer a cultura local e para saber se o país está realmente seguro depois das ações do governo Bukele.

Para isso, ele foi na rua que tinha sido considerada a mais perigosa do país na região de Mejicanos e constatou que não teve nenhum problema ao andar por lá com a câmera e nem sofreu nenhum risco.

O maior problema que ele constatou por lá foi a grande quantidade de lixo nas ruas, pois, no geral, a população em si parecia bastante esforçada e amistosa.

Mas algo que eu pessoalmente não notei nesse e nem em outro vídeo passado dele, nenhum estabelecimento mostrar aceitar Bitcoin, embora, apesar dele ter mensionado isso, eu também não tenha visto ele perguntar...

No final, ele termina o vídeo com a pergunta:

Do que o Brasil precisaria para resolver a questão da criminalidade?

https://youtu.be/NLegdXFpaOs

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu vi este vídeo e o pessoal reclama muito do problema econômico, porém o grande problema do pessoal é que o povo tem dificuldade em aprender sobre a importância da adotação de Bitcoin, e ainda tem um problema externo que é a China querendo compra El Salvador.

Não lembro dele falar da China nesse vídeo, acho que só falou no primeiro.

E acho que a aproximação da China ainda nem é o problema mais importante de lá, apesar de já impactar.

Acho os maiores problemas é terem noticiado o amplo uso do Bitcoin, mas mal se vê isso lá, o que afasta os turismo e a segurança econômica, e a sujeira urbana, que talvez possa levar à prejuízos a saúde.

Pro Brasil resolver esse problema teria que ser por ação estadual, pois as dimensões do Brasil são infinitamente superiores a de El Salvador.

Bukele é a fachada de uma das organizações criminosas.

Muitas vezes um país fica tão desestruturado que um dos lados tem que assumir a frente para o país não ficar totalmente inviável.

O Estado é sempre uma organização criminosa, mesmo que o Bukele não faça parte de uma organização anterior.

Porém, se ele fosse realmente parte de uma delas, porque ele divulgaria o Bitcoin? 🤔

BTC só teria a agregar para ele e para o país.