✋ENTREVISTA de PH Araújo para a Revista Esmeril:
os últimos dias, em meio à polêmica em torno da foto de Jair Bolsonaro de mãos dadas com Aldo Rebelo, topei o termo “Direita de Esquerda” – cunhado por Letícia Catel – para designar os fiéis apoiadores de nosso ex-presidente em toda e qualquer ação que ele tome. Não haveria designação melhor a essa fauna, a não ser, talvez, pela que já cunhara Paulo Henrique Araújo: Direita Bolchevique.
Dessa direita conservadora-revolucionária, embriagada – muitas vezes sem sequer saber - pela vodca russa mais vagabunda, Paulo trata em seu mais novo livro, A direita no hospício da democracia e a ditadura do amor. Mas não só dela: atento às movimentações geopolíticas e às expressivas mudanças culturais que tem observado no Brasil e no mundo, PH registrou em mais de 100 artigos as mais diversas frentes do intenso avanço da mentalidade revolucionária dos últimos 5 anos. Dessa safra, ele selecionou o que havia de melhor, os 36 textos que compõem o último lançamento da PHVox.
Para saber mais sobre essa obra, acompanhe a seguir a entrevista com um dos melhores analistas políticos do Brasil atualmente.
Introdução da entrevista por Leônidas Pelegrini
https://revistaesmeril.com.br/entrevista-amor-democracia-e-loucura/