Continuando publicação anterior

Talvez Rosa tenha pensado que tanto tempo no cárcere deva ter servido para que aquelas pobres diabas refletissem sobre seus atos indecentes...essas detentas agora amam o Gengis Khan bananeiro que lhes trancafiou por meses a fio!

Dona Weber não deve ter lido o clássico Arquipélago Gulag, de A. Soljenítsin. Caso contrário, jamais teria impressões tão dissociadas da realidade, porque se lembraria do excêntrico relato acerca dos aplausos a Stálin. A deficiência na formação literária do imaginário leva o indivíduo invariavelmente a conclusões estúpidas.

Os episódios envolvendo as babações de ovo a Stálin eram ao mesmo tempo tristes e hilários. No caso da lambeção de botas a Alexandre, foi apenas triste mesmo. Algumas presas foram entrevistadas pela Revista Oeste, e narraram como os aplausos se iniciaram a partir do medo.

Esse medo era gerado pelo cano das armas que tinham apontadas contra elas pelos agentes da Gestapo moderna – além do horror causado pela figura do algoz em pessoa, que teria levado algumas a urinar nas vestes. Diante da convocatória, quem se recusaria a aplaudir?

Continua

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.