Me lembro como se fosse ontem. Gamers choravam por pagar jogos a 150 reais. Qualquer expectativa de falar sobre isso morreu.
Discussion
É como eu sempre falo, nem parece que estou vivendo no mesmo país que parou por causa de 2,50 na passagem de ônibus. Me pergunto o que aconteceu.
Verdade, outra coisa que simplesmente foi deixada de lado. Tanta coisa que parece que "normalizou". A mentira foi achar que o brasileiro se incomodaria se você tirasse o churrasquinho de final de semana dele. Nada, brasileiro aceita e vai aceitar pior.
Gostaria de dizer que as pessoas estão aprendendo a protestar com o bolso e os pés mas nem. Acho que só perderam a vontade de lutar, pelos mais diversos motivos
Eu não reclamo por ser colecionador e ser osso do ofício. Sem falar que 150 no PS3 era outro poder de compra.
Coletar não tem como, o céu é o limite. O problema é que o pessoal chorava e esperneava com lançamentos a 100-150 reais antigamente. Agora, a moda é xingar a Nintendo e fingir que está tudo bem com as outras, sendo que eu sempre vou achar um horror jogos acima de 100, não importa o dolár. Mas a maioria não pensa assim, 200 por um remake ou remaster tá barato na cabeça do pessoal.
Porém, daí isso reflete o restante do meu pensamento: eu não consigo aceitar gasolina acima de 1 real, não consigo aceitar passagem de ônibus acima de 2,50, etc. Eu nunca vou aceitar que as coisas nesse país estão "baratas".
E a verdade que mais dói é essa: Meus avós tinham 15 propriedades, meu pai 3, eu nada e se eu falar isso ainda tem que ouvir valentão de internet querendo dar lição de moral falando que ele conseguiu vencer na vida. Puta que o pariu.
nostr:npub1tvlkjf5num9kpapcjcqpzg8gutzxldsxka28xyquzl874p98vlvq49h4r4 Não estou falando de você, rs.
Nem esquenta mano. Se eu achar que o game vale a pena, eu faço papel otario voluntariamente, mas conscientemente lol
Colecionar é outra parada. Eu provavelmente vou juntar um dinheiro para comprar Atelier Dusk, por exemplo.
É, a gente só tem que cuidar pra não pisar no território do acumulador.
Dusk é bom demais velho, eu comprei os discos no PS3, e depois comprei o cartucho pro Switch, queria que tivesse cartucho do Arland com legendas em inglês também pro Switch
É eu também nunca entendi essa reclamação em relação a Nintendo quando a média de lançamentos é mesma em todas plataformas (300-350), sendo os lançamentos da Nintendo os mais interessantes.
Eu até pago, e mesmo sabendo que os lançamentos de PS4 e Switch compram menos gramas de ouro que os do PS1, não acho barato não, o nosso poder de compra está derretendo, e com ele, os nossos sonhos e ambições, e infelizmente não tem nenhum lugar no mundo que seria diferente se não fosse pelo bitcoin.
O negócio era comprar disco prensado por 15 reais no camelô