O pior e que mais me deixa revoltada é alguns cariocas não reconhecerem o problema, tem uns que vivem falando que é "Tudo tranquilo", e o negócio tá quase uma guerra civil em questão de mortes mesmo.
Discussion
As pessoas não percebem que estão num campo de guerra e que bastaria pegar um emprego em um local mais calmo e barato para viverem muito melhor.
Repito o que disse em resposta a outro comentário, o brasileiro médio está em um estado de extrema dormência e alienação.
Aí é que está o problema. Por causa da lei de salário mínimo é difícil arrumar emprego. normalmente trabalham no centro e moram na favela, gastam 2 horas no ônibus pra ir e 2 pra voltar. O ideal é partir pra informalidade mesmo. Complicado é quem tem família, normalmente não pagam conta de luz, de água e tem que sustentar a família com pouco. Mas realmente tem gente que tem total condições de sair dali e simplesmente não quer, está totalmente conformado com a realidade em que vive e como pagariam conta de luz e água fora da favela, o custo de vida elevaria e preferem viver na merda mesmo do que pagar mais caro pra sair dali.
Muitos modificam carros, colocam som estourado, compram Iphone ou pagam por shows bizarros...
Se usassem esse dinheiro bem e honestamente, eles conseguiriam sair e tirar mais pessoas de lá, e poderiam viver em um lugar muito melhor.
Realmente. Muita gente tem condições financeiras e gasta metade do salário com putaria, bebida, essas porcarias aí.
Exatamente
vivemos sim em uma guerra civil, o problema é que nem todos vivem ou presenciam isso nas suas vidas, quando vc vier ao Rio de Janeiro vc vai perceber que n é todo canto da cidade que é super criminalizado, existem muitos condominios e lugares escondidos dentro da cidade. Entao quando um carioca falar pra vc que esta tranquilo e que nao é tudo isso, pode ter ctz o cara n vive a mesma realidade da maioria das pessoas.
A hipocrisia está GENERALIZADA, fala se muito em LIBERDADE DE EXPRESSÃO mas, eu mesmo, fui excluído de DUAS listas aqui no NOSTR.
Como isso é possível ?
Enquanto existirem pessoas que se acham no direito de escolher, o que as outras podem dizer, teremos essa m.e.r.d.a. de poder judiciário, que utiliza o estado, para beneficar a classe dos operadores do direito, invalidando ao poder legislativo.
A culpa é de todos que cultuaram ao direito, unica e exclusivamente para defenderem objetivos INDIVIDUAIS.
Pode cair uma BOMBA ATÔMICA NO BRASIL, que o individualismo desse povo dirá : FODA-SE !