Eu fico bastante tempo do meu dia procurando na internet informações sobre Lost Media, Lost Waves, aqueles filmes, músicas, vídeos, fotos, mídias perdidas, que só existem parcialmente, episódios de séries que sumiram e ninguém nunca mais achou, matérias de jornal que desapareceram, músicas que ninguém sabe o nome, ou o autor, de onde veio, enfim. Sou fascinada por isso e eu parei pra pensar o seguinte:

No meio de tantas mídias desapareceram, muitas estão perdidas pra sempre (Tipo unidades que se perderam em incêndios, etc) e têm outras que só estão esperando pra ser descoberta, num CD, k7 perdido, deve ter algumas que poderiam expor segredos absurdos de políticos, governos, banqueiros, etc.

Ou talvez pessoas tenham assistido em alguma ditadura uma materia de jornal onde sei lá, o apresentador diz algo pras pessoas fazerem contra o governo, algum protesto, alguém consegue gravar, ou baixar, a matéria é excluida, mas uma pessoa fica com a gravação, mas ou não sabe como divulgar, ou tem medo, ou joga fora, ou destrói.

É só algo que eu paro pra pensar mesmo, existem vídeos de pessoas que morreram tipo o Ayrton Senna onde 1.5 a 2 segundo antes dele bater no muro a gravação corta. Ou da jornalista que se suicidou ao vivo na TV com um revólver.

Deve ter tanta coisa perdida por aí e isso me fascina e me dá agonia de certa forma, visto que além das mídias perdidas pra sempre, têm aquelas que estão aos poucos se deteriorando, um CD ficando velho, um cassete num porão que pode ir pro lixo sem querer, sei lá.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso é fascinante, também fico pensando nisso.

Só pra dar um exemplo, os documentos e as reportagens a respeito da criação do federal reserve estão todos guardados até hoje, inclusive no museu do próprio federal reserve. E até hoje ninguem nunca fez nada substancial contra isso

Descobrir documentos com a intenção de dar um choque nas pessoas é um tempo perdido, eu não considero saudável pensar que isso vai acontecer, a maioria das coisas já estão salvas, e agora com a internet elas se tornaram acessiveis a um custo praticamente zero, é informação suficiente pra se mexer, se fosse o caso

Que hábito estranho da porrakkkkkk

Mas como o cara falou ali grande parte desses arquivos já estão na internet em chans/fóruns, a única coisa que muda é o porquê eles estão lá, um bom exemplo disso é que uma vez vazaram documentos militares no fórum oficial do War Thunder só para ganhar uma discussão sobre caças.