Bitcoin não é tudo, invista principalmente em:

1. Conhecimento: Intelectual, prático, criativo e vise principalmente ganhar dinheiro, evite conhecimentos inúteis.

2. Saúde: Como fazendo boxe, se alimentando e dormindo bem.

3. Defesa: busque ao menos saber usar outras ferramentas para se ocultar, fugir e se defender.

4. Reservas diretas: Lembre que o mercado consiste em depender dos outros, mas também é necessário ter o seu para não depender. Aprenda o mínimo sobre guardar alimento ou outros itens perecíveis e muito necessários.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Agradeço pelos conselhos, já faço grande parte do que citou ou farei.

Em breve começarei a autoescola para tirar a CNH. Após isso, vou fazer aula de tiro para tentar pegar posse.

Além de ser libertário e minimalista, sou sobrevivencialista então também estudo sobre coisas relacionadas a reservas de alimento, técnicas de cultivo e conhecimento relacionado a auto-suficiência.

Em relação a profissão, optei por uma que dá muito dinheiro e ao mesmo tempo tenho uma aptidão nata. Investi bastante tempo nessa profissão e hoje em dia posso me considerar relativamente bom, sou desenvolvedor de software.

Tô guardando dinheiro para investir em professor particular de inglês, enquanto isso tô com o Duolingo, quase 300 dias consecutivos.

Vou começar agora um curso de Análise de Dados focado em Power BI, bancado pela minha empresa.

Tudo isso pra te dizer Man, vou me manter em constante aprendizado, peguei o gosto pela coisa, como dizem, conhecimento é o bem mais valioso.

Sua história se parece muito com a minha!

Também estou nos 24, excluí meu instagram e estou completamente imerso nesse mundo de segurança e privacidade, criei minha wallet da mesma forma.

Estou lendo muito, coisa que eu nunca tive paciência, agora livros físicos, também escuto áudio-livros pelo spotify e estou aprendendo alemão já faz um tempinho.

Mas só tive a virada de chave a exatos 6 meses atrás apos minha primeira experiência de trabalho. Talvez, por mais que eu tenha a sua mesma idade, possa lhe agregar no seguinte: não case agora, irmão. Acho que a idéia do carro é uma boa se você REALMENTE tem a urgência. Carro deprecia, dá "despesa" e o retorno é muito pouco.

Agora vou explicar meu ponto de vista.

Me formei, casei com uma mulher e fomos morar juntos em outro estado. Eu tinha uma moto de ano, vendi para custear as despesas da viagem. Trabalhei alguns meses em outro estado com o que eu amo, fiz muito networking, conheci os maiores do ramo, eu estava na "Disney", mas voltei para casa dos meus pais. Voltei por amor a minha ex-esposa. Virei autônomo, montei minha empresa, ainda não tenho uma carteira de clientes significativa, no momento meu foco é adquirir mais conhecimento em meu ramo, com um mestrado acadêmico.

Infelizmente nao escolhi a companheira certa, ela estava muito vinculada a cidade natal dela e sentia muita saudade da família, alem de que ela decidiu ir comigo de forma muito impulsiva, sem se programar nem pensar direito (detalhe, 1 ano de namoro). Enquanto eu estava no céu ela estava no inferno. Odiou a cidade e sempre ficava chateada por ter se desprendido de sua zona de conforto.

Moral da história: hoje não estou mais com ela e voltei a "estaca zero". Mas definitivamente sou um homem mais evoluído e sensato.

Cara, o que esta me salvando e me dando forças para seguir é minha espiritualidade forte. Notei que no final não me amava o suficiente p/ amar alguém, afinal escolhi ela e desisti do meu trabalho, ainda que eu tenha deixado as "portas abertas" do lado de lá. Não fico mais atrás de mulher como eu ficava a 3 anos atrás e já nao penso que casamento seja um objetivo maior.

Leia a Bíblia, aprenda um idioma diferente e muito cuidado com quem você anda/se relaciona. Uma decisão errada pode desencadear em muitos arrependimentos.

Pra cima.

Sensacional, antes tarde do que nunca, se bem que 24 anos não é tarde pra aprender isso. Que bom que você conseguiu superar isso e aprender com esses erros.

Agora resta continuar, aprender idioma, ler o que você quiser, não se prender a ideia de que sua vida é casamento, cada um tem seu objetivo, e é isso, siga em frente

Eu me acho velho pra kct kkk, obg 👏

Ótimos conselhos.