No Threads, o Twitter pirateado do Zuckerberg, a jornalista Vera Magalhães alegou que o "mais triste" do suposto assédio sexual do agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida à ministra da Igualdade Racial Anielle Franco “é a quantidade de racista ou machista, ou ambos, esfregando as mãozinhas com o prejuízo que isso vai trazer para dois movimentos tão fundamentais”.

Isso me lembra um piada do falecido humorista Norm Macdonald a respeito das denúncias de estupro contra o humorista Bill Cosby.

“Meu amigo disse que a pior parte a respeito do Cosby é que ele é um hipócrita. Eu disse que não acho que é a pior parte. Acho que a pior parte é o estupro, bem no topo, e em segundo lugar drogar as mulheres. Em terceiro, o planejamento. A hipocrisia estaria bem no fim da lista, na quarta página talvez. Não sou especialista, mas provavelmente todos os estupradores são hipócritas. Imagina alguém dizer 'gosto de estuprar, não me importo', e responderem 'pelo menos ele não é um hipócrita'."

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Ou ainda mais pertinente, também dele:

"My biggest fear is that ISIS or some terrorist group like that would get ahold of a dirty bomb and explode it over a major city within the United States and kill tens of millions of people, because then the blowback against innocent Muslims would be absolutely terrible."

É inacreditável. Sabemos que jornalistas não são imparciais, defendem a ideologia em que acreditam etc. Mas as besteiras que alguns jornalistas dos grandes meios andam falando são simplesmente inaceitáveis. No mundo do fast food, fast interactions e fast information, a reflexão

foi abandonada por completo.