Mas sei lá, acho que é porque pro ateu a vida e a consciência é limitada demais pra ficar se drogando com qualquer coisa, ao menos é o que parece comigo e meus amigos. Mas é uma observação interessante mesmo, não tinha reparado isso até essa pergunta.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Brincadeiras a parte, é algo que em diferentes culturas e lugares, sempre esse padrão. Ateus, maçons e protestantes tendem a ser abstemios.

Os ateus, eu sendo uma e tendo amigos assim, acho que tem mais a ver com a consciência de que sua vida é curta demais pra isso. Já os maçons e protestantes também acho, porém mais voltado a tradição.

Um ponto negativo do alcool é o quanto quem bebe muito gasta com isso, ainda mais no bostil que é um pra ti e 10 pra brasolia

Bom, o problema é imposto também, e a pessoa que é viciada realmente gasta muito, mas, eu pelo menos, não gosto de nada no álcool, cheiro, gosto, pensar que vou ficar bêbada, tudo me dá ânsia de vômito ou agonia.

Sou realmente aquele tipo de pessoa "anti-tendência ao álcool", não é que é bom, ou neutro, tudo me causa repulsa no álcool e outras drogas. E bem, a pessoa que tem tendência ao alcoolismo precisa ser infinitamente mais cuidadosa com isso.

Eu odeio a ideia e ato de beber "pra ficar louco" mas um vinho bom com um bom prato, se é algo gorduroso uma graspina pra ajudar a digestão é algo prazeroso como um bom café e un toscanello.

Estranho e chique💅🏻

É uma oposição ao modo de vida e filosofia puritano e maçom de ficar buscando efuciencia e utilitarismo em tudo sem aproveitar um pouco a beleza, divisão de trabalho e o refinado fruto disso. E acho melhor viver assim que me preocupar com como viver 5 anos a mais, e morrer 10 anos antes por stress.