A principal tarefa de redes sociais para qualquer rico ou político é a propaganda, a enganação e a lavagem cerebral. É impossível se tornar imune à propaganda agora.
Claro, a forma mais efetiva é largar as redes sociais, mas também é necessário notar o nível de histeria entre as pessoas sobre certos assuntos.
Hoje em dia, 2 pessoas que nunca leram absolutamente nenhum autor ou livro, que por propaganda escutam um influencer dizer que x coisa é fascista ou comunista, começam a odiar-se entre si. A discussão entre ambas é histeria pura, não há argumentação real, justamente porque ambos iriam ter que, em algum momento, admitir que não sabem ou que não estudaram, ou até mesmo admitir que não vão estudar aquilo. Seja por não terem tempo, por não conseguirem, por desinteresse, etc.
Se esse admitir ocorresse, instantaneamente ambas partes estariam potencialmente prontas pra perceberem o nível de propaganda. Seriam capazes de ver:
• como votos não funcionam;
• como é nítido que discussões em televisão funcionam de forma orquestrada
• como todo o sistema à volta as programa para brigarem falsamente
• como deveria haver uma mudança social para desde o nascimento ter uma cultura completamente diferente
• como há um vício em redes e que o que mais soar inteligente ou razoável pra uma maioria vai ganhar view (e não o que está certo).
