Acho que não é só por ter um "bom coração" não. Eu já refleti muito do porquê de ser assim, inclusive com ajuda de psicóloga. Acho que é carência mesmo, sabe!? Carência de amor dos pais na infância. Já ouvi de uma psicóloga que quando a criança nasce e cresce sem ter muito o amor dos pais, ela torna-se um adulto carente de afeto e, como consequência, muito mais propenso a se apaixonar, a sofrer por amor, a romantizar as coisas, a buscar aquilo que ela não teve, entende!? Embora eu seja filha adotiva, meus pais me deixavam muito "solta", sabe? Às vezes sinto como se eles nunca tivessem, de fato, me considerado como filha deles.
Discussion
Que coisa, filha adotiva, nunca imaginei. Mas sabe, em relação a educação dos pais, 90% dos filhos tem queixas, acham que poderia ter sido diferente e etc. Acho que todos nós somos zoados de alguma forma haha, é compreender nossas dificuldades, fraquezas e sempre tentar melhorar, amenizar esses sofrimentos até nossos últimos dias aqui na terra.
Eu acho que vc, por ser filha adotiva sempre vai ter uma certa desconfiança de que não foi amada suficientemente por esse motivo. Mas com certeza, se tivesse como medir isso, provavelmente vc deve ter sido muito mais amada do que a maioria dos filhos de pais verdadeiros.
Acho fofo você dizer isso. Mas infelizmente no meu caso não, meu pai literalmente cag@va pra mim (desculpe a expressão). Inclusive, ele nem queria me adotar, minha mãe que quis, porque o sonho dela era ter uma menina, e eles, antes de mim, só tinham meus 2 irmãos (homens) biológicos.
Acredite, tem um monte de país biológicos que não estão nem aí para os filhos, rs. Mas sério mesmo, não se apegue a essas coisas, por mais que cause um desconforto, pense que vc teve sorte, que as coisas poderiam ter sido bem piores, e tente construir um futuro promissor e ser uma pessoa boa para seus futuros filhos.