Como vocês lidam com escolhas e grandes decisões e o arrependimento no futuro?

Eu sou extremista nas escolhas.

Se eu precisar escolher um entre milhares de modelos de carros, ou eu vou optar pelo mais racional, econômico, mesmo que não me faça feliz, ou no mais emocional possível, o que eu mais gostei e que mesmo que eu fique tendo que ligar pro mecânico toda semana, eu fiz o que queria.

Isso serve pra tudo, eu nem perco tempo no meio termo, porque eu sei que no futuro, em algum momento, vai bater, inevitavelmente, um arrependimento, mas, se eu fui extremista, eu logo vou me acalmar, mas se foi um Meio Termo, vai vir dos dois lados e eu vou me culpar em dobro.

- Po, eu fui racional, fiz a compra, triste, mas tô com mais dinheiro hoje, fiz a melhor escolha.

OU

- Eu fiz o que eu mais queria, o dinheiro e o tempo que eu não tenho mais, valeu a pena ser gasto, fiz a melhor escolha.

Se eu ficar no meio termo, o arrependimento vem dos dois lados, e não sara.

Como vocês lidam com grandes decisões assim? Escolher um carro, um apartamento, a melhor localidade, viagem, talvez até emprego, faculdade, enfim...?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não lido, o que foi decidido foi decidido, isso é passado.

No passado fiz a melhor escolha possível com o conhecimento e com aquelas ferramentas que tinha na época.

Ninguém decide nada querendo errar de propósito.

Com os efeitos ou consequências das decisões do passado lido como qualquer outro desafio ou objetivo de forma assertiva e focada na solução.

Como disse Jesus: Basta a cada dia seu próprio mal.

Agora, nada impede de tempos em tempos fazer uma retrospectiva para aprender com os erros do passado e não cometê-los novamente no futuro, mas não fico remoendo o passado.

Daqui pra frente é só pra frente. Só o futuro interessa.

Faz parte da vida 🤷‍♂️