Tem alguém surpreso com a prisão do Braga Netto? Ora, a ela seguirão as diversas análises sobre a ilegalidade dos pretextos, as violações jurídicas, etc.
Tais análises servem, na prática, para acalmar o povo, que passa a achar que há uma certa normalidade. Todavia é um engano involuntário.
O crucial não é dito com a ênfase necessária pelos analistas: estamos numa ditadura que pode fazer o que quiser. E o Trump NÃO vai resolver nada disso.
Bolsonaro deve ser preso e se eu fosse filho dele sairia do país.
Isso não é pessimismo nem torcida. Isso é observar a realidade que está claríssima. Estamos numa ditadura comunista completa. Não imaginem que o comuna fdp pensa como nós.
Enquanto entre pessoas normais existe o racional que sugere que seria contraproducente prender o Bolsonaro, ainda mais quando ele se mostra já bastante preso pelo sistema, como vimos nas eleições de SP, o comuna não pensa nesses termos.
Ele pensa assim: se prendermos, haveria risco de insurgência forte o bastante para nos ameaçar? Essa é a única questão. Se a bandidagem se sentir segura vai fazer o que há de pior. Não há estratégia fina nessa gente. Há brutalidade amoral e vilania num grau que a maioria sequer é capaz de imaginar. E eles estão muito seguros. Seguríssimos, como mostra a prisão do general.
Mas prendendo o Bolsonaro em breve ou o mantendo acorrentado ao sistema o resultado não muda significativamente para nós. Seguiremos na ditadura, sempre acreditando que nas próximas eleições nosso problema será resolvido por terceiros.
E a porta do gulag, que já se fechou, vai ficando cada vez mais distante.