Replying to Avatar Nova República

Eu participei do desfile de 7 de setembro. Não costumo postar coisas sobre as forças armadas mas hj é uma data especial.

A formação do oficial do Exército Brasileiro foca muito na legalidade, hierarquia e disciplina.

Na correria do dia a dia, acabamos deixando de fazer uma crítica sobre os caminhos que a instituição tem tomado. Até que vieram as eleições de 2022 e os atos do dia 08/jan para nos lembrar do porquê estamos aqui.

Existe uma lacuna gigante na formação dos nossos militares. Falta instruir-los sobre a importância da LIBERDADE para o desenvolvimento do país. O militar, por obrigação moral, deve defender a liberdade do seu povo.

Liberdade significa defender o direito de um grupo de pessoas de eleger um bandido. Mas também significa defender o direito das pessoas que não querem um presidiário como líder de poder estabelecer seu próprio governo. Significa defender a criação de cidades privadas. Significa defender o direito das pessoas contribuírem voluntariamente para a resolução de problemas coletivos.

Quando vejo militares prestando continência para um bandido, só consigo pensar na imagem das senhorinhas e crianças presas ilegalmente no dia 09/jan.

Hj as forças armadas são uma instituição sem rumo, sem sentido e sem razão de existir. Somos um estado de exceção com a conivência das forças armadas.

Quem me dera se os militares tivessem 10% da força, da coragem e da fé dessas senhoras.

#censura #censorship #liberdade #freedom #bitcoin

Se os militares se importassem com a legalidade teriam removido o Imorais cuja ação tornou a posse do bandido ilegal. Se se importassem com a legalidade teriam dado suporte à transparência das eleições. Os militares traíram a pátria que juraram defender. Na minha opinião o alto comando preferiu o conforto.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu esperava mais da tropa tbm.