Nada impede de pessoas de participarem de coisas que não entendem. Alguns com o tempo aprendem. O Bitcoin pode tira-lo do lado negro da força. O protocolo em si é apolítico e ganha com a participação de todos. Mas a realidade é q ele é a nossa maior ferramenta contra o coletivismo/comunismo. Que todos sejam bem vindo ao Bitcoin.
Discussion
A complexa teia do social libertário e a tecnologia em constante evolução
A questão é complexa, mas me considero um adepto do social libertário. Acredito que a tecnologia deve ser acessível a todos, e estamos à beira de uma nova revolução industrial. A inteligência artificial já substitui diversos trabalhos, e os nossos podem estar entre os próximos.
Contratos inteligentes e leis privadas surgem como alternativas, e Elon Musk, o atual herói da tecnologia, recentemente propôs a discussão de um salário mínimo global para lidar com o impacto da IA no mercado de trabalho.
Acredito que tentar enquadrar tecnologias inovadoras em filosofias políticas tradicionais não faz sentido. O Bitcoin, por exemplo, só funciona porque a comunidade estabelece seu roteiro e atualizações. Nasceu, portanto, como um projeto intrinsecamente comunitário.
Pode ser uma viagem utópica minha ou pura ignorância mas é o que eu penso.
Entendo. Mas alguém sempre vai ter q pagar a conta. Como diria Bastiat em a Lei: "Fraternidade forçada destrói a liberdade". Vc precisa ler muito mesmo "A Revolta de Atlas" de Ayn Rand. Hall Finey vivia com ele debaixo do braço e Nick Szabo tb é grande fã. O que é revolucionário no Bitcoin é fato de permitir vc não precisar confiar em terceiros, principalmente o estado. A motivação do Nost é ser resistente a censura do estado. Se acredita q o estado e a abundância vai viabilizar uma renda universal investir tempo em Bitcoin e Nostr é perda de tempo.