Minha impressão é que 2013 parece não querer acabar... E que ninguém sabe o que fazer com isto.
🇧🇷 Paulista já está lotada!
https://video.nostr.build/ea4367c62303ef468668f0560027a27c4f4ecdc836dbfdf8ef19aa9a209bde53.mp4
Discussion
Também. Desde 2013 o Brasil está em convulsão. Vejo como solução ou pelo menos o caminho para a solução é a secessão. São Paulo, sul e outras regiões se tornar independente e assim essas diferenças gritante entre os povos de cada região não vai gerar essa convulsão social constante. Abaixo ao estado brasileiro e avante a independência de cada região do Brasil. Sul é o meu país, São Paulo é o meu país, nordeste é o meu país, norte é o meu país. Espero que Bolsonaro possa corresponder as expectativas dos manifestantes seja duro em suas palavras independente das consequências. Se eu pudesse estaria nessa manifestação para mostra ao STF que eles não passa de uma organização criminosa.
Bom, não tenho soluções, mas me parece que uma eventual «secessão» não é resposta ao que parcela da sociedade supostamente reinvidica.
Minha impressão é que uma parte de baixo da pirâmide quer mais participação, porém o establishment não quer ceder de modo algum.
Se for mesmo assim mesmo, o problema não é horizontal (uma região contra a outra), mas vertical (os de baixo contra os de cima).
A secessão é uma solução pacífica pois com um país de tamanho geográfico menor os políticos serão cobrados de maneira intensa pois o povo está mais próximo e também os políticos querendo ou não se tornará mais fidedigno a cultura local. E assim cada região pode buscar melhorias dentro dos seus anseios e expectativas.
Bom, torço pra que não haja secessão nenhuma. Apesar de tudo, apesar desse quengaral todo, tenho bastante afeição pelo meu país.