Não faz sentido defender nem mesmo a Monarquia. Leia 1 Samuel 8 e verás, o próprio DEUS, falando mal dela e a dando para o povo como castigo por pedí-la:

"E falou Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe pedia um rei.E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; [...] E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos. E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos. [...] Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia.

[...]

Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras. Ouvindo, pois, Samuel todas as palavras do povo, as repetiu aos ouvidos do Senhor. Então o Senhor disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei." (1 Samuel 8:10-22)

Isso é o que pensa, DEUS, sobre a monarquia.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

nostr:npub15l8sfm30uwns8qrcajs99narc4ex65ujt5sky4zx3dpjhnnk2szsqu40n5, aí a conversa começa a ser sociológica e política e deixa de ser teológica. A Monarquia pode ser melhor do que a Democracia, ou pode não ser. A questão é que, sendo uma melhor que a outra, ou não, o é por motivos humanos. Conforme busquei fundamentar anteriormente, não há motivos dogmáticos que fundamente alguma forma de governo ser melhor do que a outra.