Replying to Avatar Rafa Borges

A questão nunca foi votar no menos pior, e sim votar na única opção moral presente mesmo que seja entre um covarde e um mafioso, e não é um problema votar em branco, por vezes votar em branco é a >melhor decisão< (como foi nas últimas eleições), porém pera lá, um erro na premissa resulta em uma conclusão erradíssima ---> de acordo com os libertários todas as opções políticas são ruins e não devem receber voto, entretanto há a realidade: existem sim chances de barganhar politicamente, desde nível local, através de determinados candidatos, existem sim diferenças quanto ao governar, e é visível isso hoje ao vermos a política fiscal desse desgoverno atual comparada a do desgoverno anterior, escolher racionalmente uma forma de ter uma necessidade atendida, mesmo que irrisória, é sim opção (e existe essa opção, basta observar a política em nível local e isso fica mais do que nítido) e isso tem nada a ver com idolatria política, uma vez que é percebido o fato de que a política moderna é fraudulenta na essência, mas é claro, muitos libertários são desonestos e gostam de subverter, tratam qualquer sujeito que reconheça as diferenças das facções políticas como "idólatra" mesmo que este não seja adepto ou idólatra de uma facção, quando não fazem por desonestidade fazem por desconhecimento da política na prática mesmo.

Não existe votar em menos pior, todo político é verme mesmo, de fato, mas tem sim como barganhar em uma pauta ou outra elegendo um desses vermes, o libertário nunca que terá capacidade de compreender isso pois é um generalista que acredita piamente que todas as facções políticas possuem o mesmo projeto e que não disputam poder entre elas.

Vc afirma que nós libertários somos "desonestos" por não querer participar de um esquema que só cria gente corrupta que vai nos explorar cada vez mais? Eu não sou obrigado a participar de um jogo sujo que as regras só beneficiam eles lá do topo da pirâmide e fode o resto que tá abaixo. Não mesmo. Eleitor da democracia é o panaca que confia no próprio sistema que o escraviza

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A liberdade se conquista caindo fora do sistema e não pedindo pros donos do sistema te dar alguma migalhinha de liberdade

Sim, mas será que até para isso, não é preciso um pouco de liberdade?

Meus exemplos são uma China, Rússia. Lá a coisa é complicada.

Nos dias atuais a nossa escravidão é apenas opcional, pois nós temos tecnologia suficiente pra acabar com o estado. Criptomoedas, armas 3D, tor, nostr, etc.

O problema talvez é que a sociedade civil nunca vai ter a organização e respeito a ordens que um governo têm.

note1ynftnlvcx2du9r3vtf66gfeqesqrycgc9x4zlrvz5rctguf2zl6smtkyue

Dúvida sincera: No caso da Argentina, com o tal Millei permitindo realizar contratos e pagamentos em qualquer moeda, inclusive bitcoin, é uma opção melhor ou pior do que de um governo que não tem essa liberdade?

Não há nada que um político autorize hoje que as pessoas não possam fazer por iniciativa própria. A tecnologia descentralizada tem o poder de nos libertar, não precisamos de nenhum messias salvador da pátria pra isso

Concordo com vc, mas para isso me parece que é necessário a maioria das pessoas acordarem e se rebelarem de uma vez. Pois caso contrário, se forem poucos, serão perseguidos e presos.

E infelizmente é praticamente impossível ter essa revolta abrangendo uma população inteira, pois sempre existem setores que se beneficiam do sistema e irão protegê-lo.

Exato, por isso a organização e união entre libertarios é importante. Ajuda mútua

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Apoio_m%C3%BAtuo

União de um grupo em um território em que existe um comando reprimindo seus ideais e liberdades, me parece inútil.

Não se eles se armarem

Sim.

E quanto maior for a repressão, mais difícil é se organizar e se ajudar. Para que exista uma certa resistência me parece que algum grau de liberdade é preciso existir.

Conclusão, talvez para não dependermos de Governos, é necessário um governo que permita certo grau de liberdades.

Pois se a repressão for grande, não existe ferramenta descentralizada que resolva.