Na minha experiência gravar a aula permite que os alunos prestem atenção em vez de “copiar” o quadro. Eu prefiro a presença do celular, pois muitas vezes peço que os alunos procurem alguma informação. Tudo depende de como o professor planeja sua aula. Mas pra mim proibição vinda do governo deve ser desobedecida. Se me pedissem eu ajudaria a contrabandear celular.
Discussion
Uma norma, não é porque vem do governo que é ruim. O que estou dizendo é que, ao meu ver, faz total sentido não permitir celular em sala de aula, pois para mim é uma questão óbvia que ninguém prestaria a atenção na aula.
Eu sou a favor do pai escolher uma escola que permita ou não celular. Tenho certeza que a maioria preferiria uma que não permita.
Usar cinto de segurança é uma norma vindo do governo. Por isso ela é ruim? Usar capacete em moto é norma do governo, necessariamente ela é ruim? Esses argumentos que só porque foi o governo que propôs é necessariamente ruim, não faz sentido.
Óbvio que todos nós queremos ser convencidos de que algo é bom e não sermos obrigados a algo.
Eu só entrei no Twitter pq a ditadura proibiu. Eu acho que a norma do governo é necessariamente ruim. Qualquer idéia boa não precisa ser imposta e se precisa então não é tão boa assim… isso evidentemente não exclui que pessoas concordem com a idéia ruim. Aí como fica a legitimidade da decisão? Tudo bem, se os pais quiserem que os filhos não usem celular na escola, basta não entregar um celular aos filhos.
Ideias boas podem ser propostas por qualquer um (inclusive governos). A única coisa ruim é serem impostas por governos e não por livre associação. Condomínios privados tem regras, escolas tem regras e etc.
Só o pai não entregar o celular para o filho? Então quer dizer que o aluno pode entrar armado na escola, é só o pai não entregar uma arma para o aluno, o aluno pode entrar com cigarro na escola, é só o pai não entregar um cigarro para o aluno. A Escola não precisa impor nenhuma regra?
Sim…, parece-me bem lógico. Se os pais não derem celulares, armas ou cigarros, eles terão que obter isso por outros meios e se forem realmente obstinados, nenhuma proibição evitará o desejo deles. A escola não precisa impor nenhuma regra, mas pode… porém jamais o governo.
Eu particularmente penso que nenhuma imposição é efetiva por mais que seja legítima. Eu acredito mais no poder da decisão racional do ser humano.
O apoio à essa lei é mentalidade de burocrata sem cargo, tem que seguir a burocrácia mesmo que ela seja retardada e só serve pra alimentar o ego.