Olha o tanto de bitcoinheiros que se dizem defensores de anonimato, privacidade e etc, contra redes centralizadas, mas estão lá no X e não aqui no Nostr.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não tenho dúvidas que a maioria das pessoas concordam com a lei. O problema está em quem não concorda, eu acho que eles vão preferir mudar de discurso ou vão simplemente deixar de utilizar.

Serão muito poucos a migrar para o Nostr.

Os bitcoiners ainda preferem o X, devido ao efeito de rede, têm muito mais seguires no X, que no nostr.

Mudar de discurso ou mudar de plataforma? Se a pessoa preferir continuar em uma plataforma centralizada e mudar discurso, confesso que não faria faltava nenhuma para mim.

Dito isso, eu acho que se for possível censurar, será censurado, não tem escapatória. No final, acho que haverá segregação, na minha opinião não tem como ser diferente.

Brasileiros são viciados em rede social, eles vão vir para o NOSTR, mas não vai ser de uma hora para outra.

Não só os brasileiros, todos estão viciados. O que eu acho, é que as pessoas vão manter-se nas redes sociais mainstream, vão fazer o ID, vão acabar por moderar o seu discurso, com medo das consequências, para evitar problemas legais. Exatamente como acontecia nos períodos de ditaduras, as pessoas não deixaram de falar, apenas não falavam de certos assuntos.

Posso estar errado, mas acredito que o Nostr, vai manter-se como um nicho.

O discurso sempre vai estar disponível para quem quiser acessar. O que pode acontecer é que, linkar identidade real com certos discursos, será perigoso e poderá sofrer consequências legais.