Replying to Avatar Zé Mortadela

muito interessante. Você cita no final bestas humanas dominadas pelo mau, sem nenhuma responsabilidade. não é esse o momento em que estamos vivendo?

Hordas de amorais, terroristas, ladrões, etc...

testemunho pessoal. sempre acreditei na reencarnação e no espiritismo. mas frequentemente me perguntava pq Deus nos havia abandonado, e pq deixou essas bestas dominarem o mundo. como ter forças para lutar contra elas, se nem ele mesmo se importava.

Eu já achei a minha resposta, que talvez ajude. Esta no livro café com Deus pai, escrito por um pastor.

eis a transcrição:

---

"DEUS NÃO O ABANDONOU

Jesus passava por um dos momentos mais difíceis da sua estada na terra. Na cruz sofrendo com o peso dos nossos pecados e sentindo-se abandonado pelo Pai, ele chamou a ele em alta voz:

- 'Elói, Elói, lama sabactâni = Meu Deus! Meus Deus! Porque me abandonaste?'

Existe algo inquietante nessa passagem que por muito tempo assolou a minha mente. Nela ecoava de forma tão misteriosa a fala de Jesus, porque sempre entendi que Deus jamais nos abandona. Então, por que Jesus falou isso?

Por muito tempo, busquei no Senhor a compreensão dessa passagem, e de forma sublime ele me deu a resposta, trazendo-me a memória um episódio em que meu filho, João Pedro, passou por um momento de saúde muito delicado.

O diagnóstico médico apontava para a necessidade de internação, mas havia a alternativa de ministrar o medicamento injetável, que poderia agir mais rápido e afastar a necessidade da internação. querendo o melhor para o meu filho, eu concordei.

O João Pedro, então, com poucas anos de vida, ao ser colocado na maçã, segurando por mim com força, gritando e chorando, lançou-me um olhar que traduzia um estado de abandono, pois o pai que devia protegê-lo parecia o seu algoz. Ele não compreendia a necessidade daquela dor a curto prazo que proporcionaria uma cura duradoura.

Aquilo doeu muito em mim, mas ali estava a resposta de Deus. a A dolorosa morte de Jesus naquela cruz teve o propósito de nos trazer a vida eterna com o Pai. Às vezes ele não nos livra da dor, a fim de nos livrar da morte"

tem ainda um pequeno comentário interessante ao lado: "Realmente muitas vezes não entendo como Deus age. Por vezes, ele age totalmente diferente de como eu agiria. Mas ele é Deus"

---

Isso respondeu a minha indagação. e me deu um norte para continuar a minha caminhada.

Valeu por compartilhar.

Ainda bem que Deus age diferente do modo como agiríamos, mas também gosto do pensamento que "escolheriamos ser conduzidos exatamente como Deus nos conduz se soubéssemos o fim desde o principio, como Ele sabe". Às vezes é muita dor mesmo.

Sobre a cruz, há vários argumentos para a sensação de abandono. Jesus poderia só estar declamando o salmo 22, que começa com as mesmas palavras, ou realmente sentiu-Se só porque "vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus", pois Jesus levou todos os pecados, eu acredito que Ele somente levou a pena por todos Eles, e essa pena inclui a sensação de solidão e a morte.

Mas nos foi revelado que Jesus não estava só, Paulo diz que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" e noutra parte completa que foi "pelo Espírito eterno [que Jesus] Se ofereceu a Si mesmo". Alguns argumentam que as trevas que surgiram naquela ocasião era uma nuvem muito mais espessa que Deus usava para acompanhar os libertos do Egito no deserto no êxodo. Dizem que o Pai estava naquela nuvem também ofuscando Sua glória para nela para não fulminar as pessoas ali presentes, só para estar perto do Filho. Obviamente a Bíblia não diz isso, nem atribui a escuridão à nuvens, mas eclipse não foi, não houve nenhun naquele dia.

Falando sobre as bestas humanas, apesar de toda a maldade, as pessoas ainda tem uma consciência onde Deus ainda interage com elas. Ouço dizer que os psicopatas não têm e eu acredito que eles sabem como abafá-la melhor que os demais, mas que ainda têm. Imagine quando realmente a profecia se cumprir!

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.