O conceito de propriedade e sua evolução ao longo da história e tecnologia. #propriedade #direitoslegais #governo #cripto #eradigital
O que é propriedade? É um direito pessoal ou é estabelecido por consenso do grupo? E quem decide o que é seu?
Propriedade é um direito legal, não apenas uma reivindicação pessoal. Embora você possa dizer que você é dono de algo, a lei precisa "concordar".
Para garantir suas posses, você precisa do consenso do grupo. É todo mundo optando pela sua propriedade que permite que você proteja seus pertences.
Em grande escala, as sociedades estabelecem um consenso de grupo unificado que dita o "modo de vida". As estruturas de propriedade variam de "achado não é roubado" até as que são centralmente concentradas no estado.
Hoje, os indivíduos podem possuir propriedades, ativos financeiros, empresas, etc. Os ativos que você possui são registrados pelo governo, cujo trabalho é (seria) proteger e honrar seus direitos de propriedade.
Para continuar recebendo essas proteções, é preciso permanecer em bons termos com o governo. A propriedade, então, é uma opção e uma cooperação com o sistema político aplicável.
A propriedade de criptomoedas muda o veículo da propriedade de ser principalmente legal para ser principalmente tecnológico. A propriedade de criptomoedas permite a propriedade por meio da posse de bens digitais.
As criptomoedas dependem de registros permanentes e irrefutáveis de propriedade usando um livro público. Ter uma chave privada significa que a criptomoeda está em sua posse, e ser o único titular da chave privada significa que a #criptomoeda está exclusivamente em sua posse.
A era digital veio com novas evoluções para o conceito de propriedade. E-books, músicas e vídeos podem ser comprados, mas também licenciados e consumidos em massa.
Na verdade, a "corrida pelo território" de hoje é digital, não física. A era das criptomoedas vem com uma evolução adicional, permitindo a existência de ativos resistentes à apreensão.