O CRISTÃO tem três inimigos principais que luta contra ele a todo tempo, esses inimigos são, O MUNDO (secularismo), A CARNE (ele mesmo) e O PECADO.
Discussion
Tem 4 secundários: governo FEDERAL, governo ESTADUAL, governo MUNICIPAL e TODO FDP que tentar se meter na vida dele.
☺️
Sim, mas esses governos são passageiros e só pertence a esse mundo, devemos combater com sabedoria.
Sim, mas discordo que sejam passageiros.
São inimigos mortais e eternos, talvez não para mim, mas meus filhos, meus netos etc irão sofrer com eles. Não há como não odiar.
Só se vc acreditar que esse mundo será eterno.
Não creio que este seja eterno. Só não me esquecço que irei continuar a viver pelos meus descendentes.
Vc crer em Jesus ?
Sim.
Depois de ser atropelado, 2 facadas, 2 tiros, um capotamento entre outros fatos específicos, acredito e sou devoto de São Jorge.
Pq?
Creio que o correto seja o mundo, a carne e o demônio, pois ele é tentador e acusador. Incentiva você a pecar e quando você cai em desgraça, ele imprime em você o remorso para que não aja o verdadeiro arrependimento. Não seria o pecado, por que esse é consequência de dar ouvidos ao mundo, a carne e ao demônio.
O Diabo nos tenta em nossa própria cobiça, então devemos saber que o inimigo aí somos nós mesmo.
O Diabo na Bíblia não vai nos acusar (como no filme O Alto Da Comparecida), quem vai nos acusar é o próprio Deus no dia do juízo e todos, todos são culpados, exceto os que foram salvos pelo Senho Jesus Cristo.
O ato de remorso é uma acusação contra si mesmo, e é isso que ele imprime em nós para que tome lugar do arrependimento. Agora precisa separar a acusação antes da morte e após a morte. Uma precede para tua perdição e a outra para o seu destino eterno, são momentos diferentes, mas que não anulam um ao outro.
Mês nessa visão o pecado é algo totalmente esterno e só pode acontecer por intermédio do Diabo, coisa que só foi possível no Édem, depois disso. "Em iniquidade fomos formados e em pecado nos gerou nossa mães ". O pecado está em nossa natureza caída e o Diabo não precisa fazer mais nada para pecarmos, é Cristo que precisou fazer algo e esta obra já foi feita na cruz do calvário para a nossa salvação.
Obviamente o pecado está em nossa natureza, mas não implica que o demônio não precisa fazer nada, o estado de renuncia e ir contra a própria natureza, se ele não fizer nada, não haveria pessoas verdadeiramente devotas recaindo com a tentação. Compreendo o seu pensamento, mas ao ler o livro de São Marcos 4, a compreensão que de há de inimigos da alma são carne, mundo e demônio.
Sim, ele nos tenta, mas com algo que já está em nós. O Diabo já está derrotado e Ele sabe disso, O filho da mulher lhe esmagará a cabeça quando for chegado a hora, o que ele quer é levar o máximo de pessoas junto.
Esse que é o ponto, ele é o um dos três inimigos da alma como descrito em Marcos 4, exatamente como descreve.