Tbm uma promoção ao culto à Gaia
Discussion
Nada haver com algum culto pagão...
A conversinha de crise climática está mais para a destruição da raça humana como a conhecemos, os pobres viverem menos comendo insetos, se eles pudessem mandavam as pessoas comuns para o espaço e a terra seria um resort só para os bilionários... outro dia li sobre um pedaço de carne (uma bandeja com menos de 1kg) no supermercado no Canadá por 250 dólares canadenses.
Como disse o tio Bill no passado, se vacinarmos corretamente conseguiremos controlar a boiada (já estão fazendo isso, agora a da moda é a da dengue....(disse com palavras bonitas e mentirosas)
Os cultos pagãos feitos para falsos deuses, no caso as falsas mistagogias e falsas crenças, resultam na centralização do poder do Estado. O ambientalismo verde de agenda climática é a nova religião civil imanentizada de nosso tempo, é uma crença misantrópica, biocêntrica e que exclui o Deus uno e trinitário, a exclusão da Verdade revelada, que leva à Deus, resulta na escravidão dos povos.
Putz, deu um nó na minha cabeça...
Bom, eu sou judia cristã e sempre arrasto o pé no paganismo (como hoje que estou no mato com minhas amigas bebendo, rindo e dancando - ainda vestidas) e meu filósofo favorito é o F.W. Nietzsche
O Eric Voegelin no livro As Religiões Políticas aborda sobre esse problema de "onde emana o poder" para a legitimação política do soberano, para que esse poder deixe de emanar de Deus é preciso haver imanentização da fé de forma coletiva, assim como eram os sistemas de crenças do mundo antigo que legitimavam o poder dos antigos soberanos (imanentizadores), que autoafirmavam não somente como reis e imperadores, mas como deuses e semideuses. Os regimes antes do cristianismo eram de regra muito centralizados, hoje (e desde muito tempo) as elites, essas anticristãs, bebem dessa fonte, assim toda essa turma de Davos, ou mesmo os burocratas socialistas terceiromundistas, querem o poder não pelo poder, mas pela falsa theosis, política e imanente, que sempre existiu dentro dos falsos sistemas de crenças.
A agenda verde é isso: um grande culto à Gaia, soma-se ao transumanismo, que visa querer derrubar o homem como imago Dei (imagem e semelhança de Deus) e criar um novo modelo de homem, por isso é preponderante hoje o animalismo, a biocentria e a misantropia.
Eu não conheço o Eric Voegelin, mas meu marido conhece e gosta muito desse autor, leu na faculdade a obra Ordem e História.
Minha cabeça é meio abobrinha, demoro pra entender as coisas.
a hora que vc entender oq é gnose, e o quanto isso é tóxico pra humanidade, tudo fará sentido
Olhei no dicionário o que é, e diz: originalmente se refere a um conhecimento transcendental ou intuitivo, geralmente associado ao autoconhecimento espiritual ou divino. Na tradição religiosa, a gnose pode se referir a um conhecimento especial das verdades espirituais que transcende a compreensão intelectual convencional.
Não entendi, vou pesquisar mais, valeu por me cutucar com conhecimento...
Tudo de ruim que existe já existiu é fruto da gnose: Esquerdismo, progressismo, totalitarismo, comunismo, genocídio, nazismo, fascismo, etc, etc.
A gnose é vontade sinistra do homem de querer "consertar" a realidade, passando por cima da ordem natural. Aliás é o desprezo pela ordem natural, é acreditar que o homem pode ser deus, custe o que custar.