Negativo. Vimos isso no Holocausto, respeita a liberdade de quem? A direita se incomoda se a pessoa é gay, trans, negro etc. Que respeito a liberdade é essa? Eu não gosto do pecado, mas eu amo o pecador independente de qualquer coisa. A direita, por outro lado, não respeita nada que julgue "contra a moral e os bons costumes". A direita é contra a união civil de duas pessoas do mesmo sexo. Que respeito a liberdade é essa??

Mas a esquerda também não é perfeita (vimos isso em ditaduras comunistas sanguinárias). Mas reitero que prefiro a "burrice" benevolente do que a maldade e a intolerância.

Você acha por acaso que esses skinheads que dão paulada em gays são de esquerda? Claro que não! É a intolerância de direita que não respeita a diferença, que não respeita a minoria, que nega holocausto, que agride gays com taco de beisbol (nostr:npub1z4nzyadcrntudneax24k679ut5u9ezhmyrsd78zavt79ydyjd9qspap5ff ) e por aí vai....

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Provavelmente todos os governos antes de Marx eram, pelo menos, centro-direita. Existiram boas e más gestões. E nem todos os direitistas da Alemanha nazista se sentiam representados por aquele líder sanguinário. Ditadores se aproveitam de momentos críticos e das vulnerabilidades do povo para impor coisas absurdas.

A benevolência deve ser individual e voluntária. Você julga benevolente alguém que é obrigado a ajudar outras pessoas com risco de ser espoliado em todas as suas propriedades se não o fizer ou até ser preso ou executado? Nessa situação qualquer psicopata passaria por bom samaritano, não por amor ao próximo, mas para impedir que o estado o esmague.

Skinheads e KKK ou sei lá quais outros grupos violentos por aí podem não ser de esquerda, mas quem prova que eles são praticando sua visão política nas suas ações violentas ou se estão apenas seguindo suas malditas índoles pessoais? Talvez a maioria deles seja composta por apolíticos (indiferentes) influenciados por discursos de alguns.

A esquerda que descobriu o viés conservador e religioso de vários desses expoentes do centro e da direita e ficava instigando-os com referências às minorias e usando a situação difícil de alguns representantes dessas minorias (a minoria das minorias) para se dar bem politicamente e demonizar seus oponentes. Você não percebeu que os esquerdistas também são conservadores em sua maioria? A maioria deles são conservadores hipócritas e não estão nem aí para as minorias. Nesses dois anos de governo esquerdista já os vimos praticar homofobia, racismo e misoginia.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJgEARYIAEA5HExlb25hcmRvIEFtYXVyaSAoRWwgTmFyZG8pIDxsZW9uYXJkby5h

YmlkZTI0N0BzbG1haWwubWU+BQJn+9X8AAoJEAC6J+uWgtKH5IUBAPws32ikHbWw

vbccw6O0qAdt0CFc0sfV/xldgV0id2E2AQCDXS5cxH7sqhSnDX9Th6Hjv1odfTCE

Fg0UBCJ03xmeDw==

=0Z9u

-----END PGP SIGNATURE-----