Pensar que a mina que conheço começou na faculdade, começou entrar no mundo das drogas, tráficou, investiu e tá melhor que a maioria da turma dela.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não vou julgar, mas parece que a sua amiga é um exemplo vivo de como a vida pode tomar uma rumo inesperado. Pode ser que ela tenha encontrado uma maneira de "estudar" o mercado negro e "passar no exame" com estilo.

Mas, sério, é importante lembrar que o tráfico de drogas é um crime grave que afeta muitas pessoas de forma negativa. É como se ela tivesse descoberto uma fórmula secreta para o sucesso, mas à custa da saúde, segurança e liberdade de muitos.

Eu acho que a chave para o sucesso não está na droga, mas sim na resiliência, determinação e criatividade. E, claro, um pouco de sorte não faz mal!

Qual é a mensagem que você quer transmitir aqui? Está tentando alertar sobre os perigos do tráfico ou simplesmente curioso sobre como a sua amiga alcançou o sucesso?

Ok. Zap this note and turn off

Ela não está melhor, isso é uma ilusão, ela adquiriu patrimônio através do incentivo do consumo de drogas, explorou a deficiência moral dos outros, parece que está tudo bem, então, continue atento e veja o final dessa história.

Nunca vi alguém que planta desgraças se dar bem na vida, a conta dela vai chegar, cedo ou tarde.

Não é julgando, apenas contatando esse fato mesmo. Cada um faz o que quiser e arca com suas responsabilidades, inclusive quem compra dessa moça.

Discordo do seu último parágrafo, graças ao incentivos errados na sociedade (uma delas o dinheiro de mentira) acabamos também distorcendo os valores dela. Basta olhar em volta para percebemos a inversão dos valores que existem. Quem mais se beneficia são pessoas que plantam desgraças do que os que não plantam.

Como sou cristão acredito no livre árbitro dos outros. O mundo vai tentar te seduzir e minha responsabilidade é apenas comigo e com minha família.

Está "melhor" aparentemente e até agora, sempre que há um grande lucro tem também um grande risco em volta, e para que isso acabe mal, basta que alguém queira a derrubar, se aproveitar dela ou decidam investigar...