Quem educa melhor seu filho, você ou o Estado? Por Mattias Desmet via BrownStone Institute
O político belga Connor Rousseau e seu partido social-democrata Vooruit querem obrigar os pais a mandarem seus filhos para creches e jardins de infância. Ainda há políticos que pensam nas crianças. E a lógica é conclusiva: os primeiros seis anos de vida são decisivos para a vida futura da criança. Isso não pode ser deixado para os pais. O Estado deve assumir a responsabilidade e liberar dinheiro. Alguns bilhões são suficientes para fazer o trabalho.
Ninguém sabe de onde virá esse dinheiro. Mas, se necessário, pode-se fazer alguma impressão adicional. Na verdade, é uma forma de fazer a população pagar mais impostos sem que ela perceba. Hoje, os cidadãos pagam apenas 53% dos impostos. Um pouco valoriza-se mais a lealdade para com o Estado. Além disso, é para o seu próprio bem e de seus descendentes. Os cidadãos não percebem suficientemente o quanto é importante que seus filhos sejam bem educados. Assim como não percebem que não podem realmente fazem isso sozinhos e que o estado deve fazer isso por eles.
E se a inflação levar ao colapso do sistema financeiro, então a solução já está à mão: a introdução do MDBC, a moeda digital dos bancos centrais. Ela estará vinculada ao passaporte digital e a um sistema de crédito social. Dessa forma , o Estado vai educar não só a criança, mas também os pais, segundo um sistema de punição e recompensa que Pavlov testou com cães.
Pavlov chegou à conclusão de que seu sistema de recompensas e punições só funciona se o caráter de cada cão for conhecido. Cada cão reage à sua maneira a recompensas e punições. Podemos nos perguntar se o Estado também levará em consideração o caráter individual dos filhos-filhotes da creche em sua educação estadual. Essa chance é pequena. (...)
Fonte:
https://es.brownstone.org/articles/who-is-better-raising-your-child-you-or-state/
