Legal. Concordo com muitos pontos como spam e apps abandonados, isso realmente é chato mesmo podendo ser contornado a nível de usuário.

Entretanto, discordo fortemente de alguns como o do algóritimo, pois a uma das vantagens é justamente não ter algorítimos de dopamina/manipulação na base do protocolo me fazendo focar no que realmente importa. Sempre que tenho algum poder de decisão eu me manifesto contra algorítimos na base, mesmo que também isso possa ser contornado a nível de relays pois existem relays com algorítimos.

No final é uma rede livre e diferente de tudo mesmo. Com isso clientes, relays e usuários estão sempre trabalhando juntos para decidir o que é melhor para o protocolo. Nenhuma responsabilidade aqui chega a ser terceirizada de fato e concordo que muito dos usuários não estão muito preparados pra esse tipo de dinâmica, principalmente os mais jovens pois liberdade inevitavelmente traz responsabilidade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

I hear ya. Also, everyone needs to acknowledge that algorithms aren't inherently bad and controlling -- there can be helpful algorithms for beginners, etc. Make sense?

Concordo mas não é o que acontece com todas as redes de bigtechs atualmente. Todas possuem algoritmos que não podem ser auditadas, ou seja, nenhum usuário é capaz de saber se o algoritmo é bom ou não, ou mesmo saber se o algoritmo esta desligado ou não (como no caso do X).

Aqui eu sou contra o algoritmo na camada base e prefiro que se mantenha como estar atualmente a níveis de relays que podem ser muito bem auditaveis por qualquer usuário interessado. Assim todos tem a liberdade de usar algoritmos ou não e de maneira confiável.

Totally agree 👍

Lembra de quando o X liberou parte do codigo fonte?

Tinha entrada para algoritmos com base no perfil político do usuário, imagina o quanto isso não deve ter influenciado nas eleições não só deles como a do Brasil também

Yes, algorithms like that are nasty!