O STF “liberou o aborto no Brasil". O que chama a atenção é que alguns influenciadores de direita mostra como se fosse o fim do mundo. A mulher que quer abortar ela vai abortar de qualquer jeito igual a mulher que quer consumir cocaína ou qualquer outra droga. Leis de proibição ao aborto são tão inócua como leis que proíbe as drogas. O aborto tem consequências e hoje com a informação distribuída as mulheres já sabe os malefícios dos mesmos e mesmo assim elas realizarem nada pode fazer.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Aborto deveria ser crime de prisão como assassinato

Eu sou contra assassinato como sou contra o aborto

Vamo liberar o assassinato o cara vai matar de qualquer jeito então não precisa ser preso

Um dado simples sobre isso: No Uruguai, antes da liberação a taxa de abortos era pelo menos 3 vezes menor. Então, não, isso não é verdade. Está demonstrado estatisticamente que a liberação do aborto gera aumento da taxa de assassinatos de bebês. Estude um pouco. Relativizar assassinato de bebês é coisa de quem é conivente com genocídio.

Eu tenho a sensação de que a conscientização das mulheres sobre os malefícios que o aborto causa a elas tanto fisicamente como mentalmente tem maior efeito.

Pode ser. Mas a informação dele procede. Essa máxima que muitos usam para dizer que a proibição do aborto por lei é ineficiente é falsa, ao menos onde dados estão disponíveis sobre o antes e o depois de forma confiável.

Nessa sua lógica, vamos liberar o estupro, já quem quer quer estuprar vai o fazer sendo provido ou não.

E mais, vamos liberar tudo, pq para todo crime X podemos dizer que quem quiser comete lo vai cometer mesmo assim.

Então vamos acabar com o código penal!

É que a minha posição atual é como o bebê ainda se encontra dentro do corpo da mulher a mesma pode tirar o bebê e não a crime nisso. Sou a favor do aborto? NÃO. Na minha visão pessoal as mulheres que aborta a não ser que seja uma mulher totalmente descolado da realidade como usuária de drogas ou qualquer outro motivo não tem prazer nenhum nisso ao contrário só péssima consequência tanto fisicamente como mentalmente. A meu vê precisa conscientizar as mulheres mais jovens sobre o aborto principalmente as mulheres que passaram por isso mostrar as terríveis consequências sobre o ato.

Acho que fica mais fácil falar de aborto em condições específicas.

O bebê corre o risco de matar a mãe?

O bebê vai nascer com uma doença horrível que o levará a morte?

A mãe foi estuprada?

Quantos meses tem o bebê?

Nesses tipos de condição eu acho o aborto algo horrível contra a criança, mas acho que possa se pesar a situação.

Agora usar aborto como meio contraceptivo, banalizar a morte, aí são outros 500.

Temos que explicar bem em quais situações somos a favor ou contra o aborto, pra evitar discordar quando concordamos