sim ué
Discussion
A única saída a curto prazo é estimular os comerciantes da sua cidade a usar o bitcoin.
Diminuir o poder do estado.
Agregar pessoas que usam bitcoin no sua cidade.
minha cidade é a mais estatista do brasil, brasília conhece?
Se já não acompanha o Renato Amoedo (38tao), comece a acompanhar os vídeos e lives dele. Ele fala em desinvestir no Bostil. Não ter nada em “perda fixa” ou “perda variável”. Não possuir imóveis ou carro. Não investir em ditadura, para não ser um comparsa.
Eu já assisti o 38tao. Mas observe a contradição:
Ele fala em desinvestir no Brasil, mas ao mesmo tempo ele se expõe de forma extrema contra o atual sistema.
Vc não acha que se alguém fosse somente desinvestir não ia preferir fazer isso quietinho, sem falar com ninguém?
O ponto que eu quero chegar é o seguinte: será que não vale a pena tentar mudar as coisas?
Como que a maioria das pessoas vão deixar de ter casa e carro de uma hora pra outra? Alguém ainda vai ter que comprar o carro do seu Uber.
Blz, vc deve ter um plano B, tipo outra cidadania, falar outro idioma e a capacidade de cruzar uma fronteira apenas com suas seeds na memória.
Pra mim, desistir sem tentar é aceitar que o valentão do seu bairro venceu. Só que eu gosto de ver valentões se ferrando.
concordo baiano
Ele diz que serve ao Senhor. E que o Senhor mandou pregar a Verdade a todas as criaturas, por isso a exposição, para salvar a maior quantidade de pessoas. Vejo que o Renato fala e dá o exemplo. A forma de lutar contra o estado deixando de financia-lo faz muito sentido pra mim. Olavo dizia que a guerra nós já perdemos, também concordo. Então o desinvestimento no legacy e o entendimento sobre bitcoin é uma forma de sair da matrix. Pra não ficar se lamentando e ainda financiando o inimigo.
Apoiando totalmente.
Desinvestir do Brasil.
Pegar o dinheiro e transformar em crypto.
delinquem é, vejo uns vídeos curtos dele, mas tem coisa que eu acho extremo demais, tipo n ter carro kkkkkkkkkkkk, vai depender de transporte público? uber caro? enfim, cada um tem seu ponto, mas gosto dele
Eu acho que ele cumpre bem o papel dele. Todas as entrevistas dele, ele se destaca e sempre passa a mensagem do BTC.
Eu acho que a questão é considerar o que não é essencial para vc e se desfazer, para depender o mínimo do estado brasileiro e dessa forma enfraquece-lo, contribuindo para uma transição para por exemplo o padrão bitcoin. Eu tenho carro mas decidi não mais investir em real ou renda fixa e variável no Brasil. Mantenho dólares no Xapo Bank e recebo os juros em Sats. Além de Bitcoin em cold storage.
vendi um carro ano 2022 e peguei um 2006 (logo logo não paga mais IPVA). Pagava seguro caro. IPVA caro. Agora tudo mais barato. Sobra mais pra BTC. Seria essa mentalidade da baixa preferencia temporal que nos libertaria da escravidão.
Exatamente, todos nós podemos usar alguma tática para nos libertar, se cada um tivesse inteligência e disposição para realizar atos assim, as coisas melhorariam naturalmente. Mas infelizmente a maioria das pessoas só sabem reclamar e aguardar soluções geralmente de políticos. Aí já sabe né, seremos eternamente escravos.
Acho que só de abrir os olhos pro que pode acontecer de ruim no futuro já compensa(drex, crédito social, planejar sair do país, etc…)
Vc já larga um passo à frente. Muitas pessoas não fazem nem ideia disso.
Manter algum nível de liberdade seria o algo a mais, tipo montar uma cidade libertária.
Entender o que pode acontecer não muda nada. É preciso ações individuais por quem entende o que está acontecendo e que desejam mudanças. Criar cidade libertária é um passo muito grande em comparação ao que se pode ser feito individualmente por cada pessoa que já despertou.
Exato. O foco tem que ser em fazer o extremo oposto doq os globalistas estão querendo impor.
Na sua cidade, se vc tiver uma comunidade de pequenos empresários que façam a adesão ao bitcoin, já é possível descontar os impostos dos produtos e serviços
O problema é adesão sem de fato conhecer o porque do bitcoin existir. Aceitar só para converter automaticamente para Reais é meio brochante, mas sim, já é um passo.
nem teria carro se a cidade fosse mais segura a noite. uso pouco, <10min pro trabalho.
e tenho medo de gastar muito tempo sendo baba de carro usado, ou dele me deixar na mao, na rua, a noite.
mas, a medida que seguro+IPVA+revisao de carro popular de 5 anos comem mais e mais do meu 13o, fico apreensivo... logo logo esse desprendimento será obrigatorio...
O mais normal deve ser gente sem seguro atualmente. Brasileiro ganha muito pouco pra manter um carro.
Sem seguro e sem pagar IPVA, rs.
em portugal, a maioria so tem seguro contra 3os, uns 250 euros/ano. Mas carro pequeno 10 anos lá custa mil e poucos euros, dá 1 ou 2 meses de salario, se bater, f...-se.
O foda do Bostil, é carro valendo um ano do salario do cara, e sem seguro. Se bater, não tem pra pagar nem o dele, qto mais o 3o.