Mas tem um porém. No meu caso eu consigo créditos em euro colocando satoshinhos em uma determinada corretora. A origem é limpa, posso utilizá-los para tempos difíceis sem ter que vender nenhum. Existe risco? Sim, a exchange “falir” ou meus fundos serem congelados. Mas como a fonte da grana é de salário, não é difícil provar. Agora, digamos que fosse uma grana por fora. Sem dúvida sem KYC seria o melhor dos mundos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que com o tempo vai ficar mais claro que existe confusão entre compra com KYC e compra "legal". Não é ilegal nem a venda nem a compra P2P e com o tempo será visto como legítima defesa e ação de proteção do patrímonio a compra privada e a revelação da origem e outros documentos relevantes apenas para partes que o exijam - sendo de comum acordo a troca voluntária de satoshis e informação pessoal/privada.

Afinal de contas, trata-se de informação apenas. Não tem nada físico. São números, 128 ou 256 zeros e uns

Concordo. Por exemplo o mesmo rola com ouro. Com cash sem NF, show. Porém, as vezes acontecia de ter umas oportunidades boas “com KFC” (registrado no CPF com transferência bancária). Aí não tinha jeito, tinha que declarar. Mas mesmo assim tem um jeito “criativo” para isso. 😂