A Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda tá valendo?
Vocês viram meu e-mail sobre a parte 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos? Pois é, não deu para falar tudo.
Mas, hoje veremos outros artigos interessante que mostram que algo de errado está acontecendo aqui. Vamos lá:
Artigo 10 - Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. E todos os arrolados nos inquéritos secretos?
Artigo 11 - 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada conforme a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. E os presos do dia 08/01?
Artigo 12 - Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques. E a esposa do Daniel Silveira?
Artigo 13 - 2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio e a esse regressar. E o Paulo Figueiredo, que teve o passaporte cancelado?
Artigo 14 - Todo ser humano, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países. E o Allan dos Santos?
Artigo 19 - Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
E a censura das Redes Sociais e do Governo?
Bárbara
Te atualizei