Quando esse pessoal vai entender que não é possível exercer qualquer liberdade numa plataforma centralizada?

Biticonheiros, cristãos, estoicos, antifeministas, anticomunistas, antiterroristas, indivíduos que apoiam a existência do estado de Israel e repudiam o antissemitismo, precisam entender que:

1 - Vocês não estão acessando todo o conteúdo do YouTube sobre estes assuntos porque há um shadow ban na plataforma

2 - O conteúdo que veem lhes é mostrado, apesar do algoritmo, e não por causa dele.

3 - Vocês são minoria. Lidem com isso. Um canal com 40, 50 60 mil inscritos, com certeza compartilha grande parte desse público com mais 200 canais que falam do mesmo assunto. Vocês não são tão grandes quanto pensam. A plataforma lhes dá essa ilusão para que continuem escravos dela.

Portando, criem vergonha na cara e saiam dessas plataformas de merda. Elas não vão acabar, elas não vão sentir sua falta, mas vocês poderão acessar o que quiserem, serão expostos a conteúdos que nunca pensaram que existia, sem nenhuma tendenciosidade algorítmica. E com certeza, vão perder o dinheirinho do YouTube. Mas se perseverarem, jamais dividirão um centavo que ganharem em plataformas independentes e decentralizadas, com nenhum vagabundo das Big Techs.

O que é mais fácil? Mudar a árvore de lugar ou mudar de árvore?

Parece que o 38oitão e a bolha direitista não levam esta máxima muito a sério.

nostr:note1fkmcn64l3wn29rnmu5lspvgkrdpsmrgk2226s0drk93qjg2wum6q623pcf

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A questão é que as plataformas centralizadas sempre vão existir aos mandos e desmandos de quem está no topo. Podem até ceder a uma pressão externa ou outra e até mudar de líder e de objetivos, mas, sua natureza permanece a mesma.

Só resta plantarmos e trabalharmos bastante para crescer novas árvores.