Porém a Bíblia também traz proibições de Deus para as pessoas falarem com os mortos.

Ué, mas se os mortos não podem falar com ninguém, porque Deus proibiu?

Aqui voltamos aos anjos. A Bíblia tem muita informação sobre eles. Pelo livro de Jó podemos saber que eles tem poder sobre os elementos. E sobre a mente humana.

Eles podem influenciar pessoas para fazer coisas e podem criar tempestades, incêndios e outras coisas semelhantes.

A Bíblia também diz que estes seres podem aparecer como humanos entre as pessoas e simplesmente não serem distinguidos. São seres transmorfos.

Daqui e juntando esta informação com o fato deles serem espirituais e não carne e sangue como nós eu imagino que sejam constituídos de alguma coisa como a luz.

Eles também a maior parte do tempo estão invisíveis. Estão em toda parte ao nosso redor.

Agora existem os anjos que servem a Deus e aos homens e os demônios (anjos traidores que foram condenados e agora seu prazer é enganar e fazer as pessoas se matarem e causar doença e sofrimento, mas principalmente desviar a atenção para que o maior número possível não seja restaurado por Deus e compartilhe o inferno com eles no final).

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Dentro desse contexto todo, parte do engano é colocar diante das pessoas por todos os meios a mentira de que existe outra chance de salvação além desta vida, de que você pode viver de qualquer jeito que depois da morte ainda vai ter outra chance.

Como já coloquei antes aqui, segundo a Bíblia e o próprio Cristo, depois da morte só vem a ressurreição onde já estará decidido seu destino eterno, logo, você só tem esta vida para mudar isto.

Agora pensando em seres capazes de aparecer na forma de qualquer pessoa em qualquer lugar e que também estão aqui desde Adão, o primeiro homem. Seres capazes de vigiar as pessoas invisíveis e que não tem barreira física...

Facilmente podem se passar pelo seu parente morto e usar a mesma voz e saber de coisas que até mesmo somente o morto sabia. Porque estava lá invisível.

Esta é em suma, a razão de Deus proibir conversar com os mortos. Porque os mortos não respondem, mas alguém responde.