Escolher a faculdade de direito foi uma decisão unicamente minha. Na época estava entre nutrição e edf também (pq foi quando comecei a treinar), mas estudar direito me fazia criar boas expectativas pela ampla oportunidade que a área poderia gerar.

Me tornei libertário já no meio da faculdade e conheci o #Bitcoin no 7º semestre, mas fui pensar em desistir já no 8º semestre, porém já tinha percorrido quase a maratona inteira mesmo, então resolvi terminar a faculdade.

Terminei ano passado, sempre tentando me motivar a voltar à gostar do que eu estudava.

Acontece que, estudar o #Bitcoin, Estado, economia, e ética libertária me fez descrê em tudo do direito, ficava questionando tudo, via que em uma sala de 40 alunos eu era o único que pensava diferente, todos profs de esquerda, sem contar de toda essa patifaria do STF que te faz sentir um merda, pq o que você estuda não vale de nada, até que ficou algo chato, enfim….

Mas foi nesses 5 anos que criei minha maior rede de apoio, fiz muitas amizades, networking, além de ter vivido MUITO kkk

Depois de estudar e aprender por conta própria, Bitcoin e outros “investimentos” e por sempre gostar de tecnologia, algo que lá em 2018 não imaginava iniciar como um curso, me despertou a vontade de aprender TI sozinho e do 0.

E hoje tô nessa aí, tenho muita ansiedade por ter “perdido” 5 anos e me tornei muito “imediatista”, apesar de ter só 23 anos, mas quando eu tinha 18 imaginava que com 23 anos eu estaria já ganhando bastante dinheiro e não começando um novo nicho do 0.

Se eu me arrependo? Talvez, mas, em 2018 em não tinha essa cabeça, e estudar direito e viver tudo o que vivi, foi essencial para amadurecer entender muita coisa e migrar de área. Talvez tudo tem seu tempo, e talvez se eu tivesse escolhido nutrição ou edf como mencionei no início do texto, eu não teria me revoltado e conhecido o #Bitcoin assim como várias outras coisas… Efeito borboleta que fala né. Enfim, hoje estou aqui, estudando TI, e esperando minha OAB, e desempregado kkk, mas sei que com isso tirei boas lições…

Eu tive um percurso bem próximo do seu. Fiz faculdade de filosofia, depois direito, saí velho da segunda faculdade (quase 30 anos), batalhei e baralho bastante, mas as coisas finalmente tem dado certo na advocacia.

Eu conheci o Bitcoin na época do Daniel Fraga, mas não acreditava. Porém estudei bastante coisa de escola austríaca e vivia os mesmos dilemas no direito que você narrou, o que no final das contas me fez mais forte e com menos amarras às Leis injustas do Estado.

Hoje sou realizado na advocacia, porém a indignação com as atrocidades do nosso sistema ocorrem todos os dias, decisões judiciais absurdas, Leis piores ainda, mas assim vamos lutando por nossos clientes com as armas do inimigo e commuito mais convicção do que qualquer outro mané Estatista...

Sobre mudar de área, pensei inúmeras vezes, hoje não mais a curto e médio prazo, mas um dia vou preferir criar animais e ter minha horta, quem sabe trabalhar com marcenaria... Porém tudo no seu tempo, agora estou na hora de acumular sats, pois como falei, a idade está avançando por aqui...

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Realmente, o que mais desmotiva a continuar no direito e seguir na advocacia é a indignação principalmente ao poder judiciário, mas de uma certa forma podemos atuar de forma extrajudicial, e isso me deixa menos preocupado. E sim, estamos na frente de muita gente ao já ter esse pensamento de acumular sats, e saber de muita coisa de como evitar o Estado..