Não é uma canetada que faz uma arma parar de funcionar. Elas continuam funcionando. Então arma 3D não resolve nada. Vc pode ter uma arma hj no brasil, só que é um inferno! E ter uma arma 3D o dia que vc tiver que usá-la vai ser um inferno x10!

Hoje no BR arma nem é proibido. Mas na prática o mercado está destroçado, pois ninguém consegue cumprir as regras impostas por esse novo governo, e os armamentistas não conseguiram nem eleger 1 deputado por estado, pois achavam que política não era importante.

Da mesma forma o protocolo do bitcoin não deixa de funcionar pela vontade política, mas se eles quiserem, transformam todo mundo que possui em criminosos e aí bitcoin não poderá ser trocado por nada que eles não aprovem, ex casa, carro, viagem, produtos.

Esse é o ponto. O protocolo não para, mas a troca sim. Se hoje não existe quase trocas usando btc (absolutamente todo mundo aposta na troca por fiat), imagina em um cenário em que o bitcoin for tão restrito quanto as armas?

Não tem como fazer palestra que nem eu faço, incentivando a adoção, não tem como fazer nenhum tipo de propaganda, nem falar na internet. Pronto, o btc virou igual as armas, tu mantém o que tem (ilegalmente, se tornando um criminoso), não consegue mais vender nem comprar e reza pra não descobrirem que tu tem!

É esse cenário que votar pode, talvez, ajudar a evitar e que não votar não ajuda em nada, inclusive atrapalha, pois o outro lado vota.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu te entendo e realmente temos a impressão que a proibição de algo sempre será destrutivo, mas o efeito pode ser o contrário, dependendo da necessidade e da conscientização de uma população. O governo já entendeu que proibir algo pode ser um tiro no pé. A Nigéria proibiu o bitcoin e lá é um dos países com maior adoção de bitcoin e maior atividade p2p. https://livecoins.com.br/nigeria-descobre-que-banir-bitcoin-nao-funciona/

Eles voltaram atrás e provavelmente irão capturar o setor por meio de regulação.

No Brasil, veja o que o Roberto Campos falou sobre proibição do bitcoin:

https://livecoins.com.br/quanto-mais-perto-do-governo-mais-facil-de-regular/

Não entendo o mercado de Armas, mas como você diz, deve ser bem estressante para quem deseja possuir. Mas eu acredito que por via política é impossível que uma mudança positiva ocorra permanentemente para essa questão de armas. Acho que é mais fácil ter algo ilegal mesmo e torcer para não precisar usar.

os 2 estao certos. capturar por regulacao chegara no cenario 'protocolo nao para, a troca sim'.

so deixarao exchanges KYC, ETF => BTC sera mais um investimento / reserva de valor, e BEM taxado.