Não é uma canetada que faz uma arma parar de funcionar. Elas continuam funcionando. Então arma 3D não resolve nada. Vc pode ter uma arma hj no brasil, só que é um inferno! E ter uma arma 3D o dia que vc tiver que usá-la vai ser um inferno x10!
Hoje no BR arma nem é proibido. Mas na prática o mercado está destroçado, pois ninguém consegue cumprir as regras impostas por esse novo governo, e os armamentistas não conseguiram nem eleger 1 deputado por estado, pois achavam que política não era importante.
Da mesma forma o protocolo do bitcoin não deixa de funcionar pela vontade política, mas se eles quiserem, transformam todo mundo que possui em criminosos e aí bitcoin não poderá ser trocado por nada que eles não aprovem, ex casa, carro, viagem, produtos.
Esse é o ponto. O protocolo não para, mas a troca sim. Se hoje não existe quase trocas usando btc (absolutamente todo mundo aposta na troca por fiat), imagina em um cenário em que o bitcoin for tão restrito quanto as armas?
Não tem como fazer palestra que nem eu faço, incentivando a adoção, não tem como fazer nenhum tipo de propaganda, nem falar na internet. Pronto, o btc virou igual as armas, tu mantém o que tem (ilegalmente, se tornando um criminoso), não consegue mais vender nem comprar e reza pra não descobrirem que tu tem!
É esse cenário que votar pode, talvez, ajudar a evitar e que não votar não ajuda em nada, inclusive atrapalha, pois o outro lado vota.