Um surto em debate que foi esquecido. Contexto e minutagem abaixo:

https://video.nostr.build/8b4b2d98a7fa99a55f0c54a58d2cc4e799b571a85cd5668bca76a7c6e85f9465.webm

Durante uma live do Alexandre Costa, que reuniu Paulo Kogos e Renato 38tão, ambos discutiram ideias sobre libertarianismo. Em dado momento, começaram a falar apenas do Bolsonaro, defendendo e criticando.

Isso ficou por muito tempo, até que o Contador Libertário, (João) que é autista, interrompeu e passou a criticar ambos, dizendo que nenhum livro de libertarianismo fala sobre "votar certo", que se fosse para ser funcionário público, era melhor "Virar petista".

Até que no fim, depois de diversas interrupções do 38tão no momento de fala dele, o Contador surta, e sua mãe precisa intervir.

Em resumo, Kogos e Amoedo ficaram boa parte da Live discutindo sobre Bolsonaro, e no final, Contador criticou ambos, suas posições no Estado, e depois surtou com Renato interrompendo sua fala.

Minutagem:

01:19 - Contador conserta seu áudio.

01:24 - Começa criticando Kogos.

01:37 - "Nenhum (Livro libertário) me fala 'Votar no menos pior".

01:59 - "Tem votar...Cara...Ética e Moralidade, Ética e Moralidade...".

02:07 - Conta seu relato sobre o Bolsonaro, criticando ambos.

02:28 - "A Dilma me transformou em Liberal, e o Bolsonaro em Libertário..."

02:52 - Renato Trezoitão interrompe pela primeira vez, após o Contador dizer que ninguém da política merece nosso dinheiro, concorda com Kogos e debocha do Contador ("Õ comedor, me ouça...")

03:02 - Renato: "Só votar não lhe custa nada..." e começa a discussão entre o Contador e Renato, com diversar interrupções do 38tão.

03:20 - Contador: "O Kogos tá...ACABANDO COM O LIBERTARIANISMO", criticando a posição do Paulo, sobre serem a favor de políticos, enquanto rebate Renato sobre voto e funcionários públicos.

03:57 - Contador: "SE É PRA MAMAR EU VIRAVA PETISTA...", mais uma vez criticando a posição de Kogos e Renato sobre serem a favor de votos, funcionários públicos, e outros.

04:06 - Após as dezenas de interrupções de Renato Amoedo, o Contador surta com os dois, e sua mãe precisa parar sua transmissão para acalmá-lo, enquanto os outros 3 integrantes riem.

04:27 - "ELE É AUTISTA, ele é autista, para de rir pelo amor de Deus..."

Ah, pqp, vai se fuder esse Renato, o Kogos eu nem ligava mais, mas o 38tão interrompendo toda hora, e ainda defendendo voto pra gente da família, justificando funcionário público, todo utilitarista, parecendo o Peter Turguniev com a Ucrânia e o Hide virando político.

"E, daí?", PORRA, o pessoal acha que é só mais uma tretinha, SÃO DOIS "Ancaps" defendendo Bolsonaro, políticos, funcionalismo público, voto, aí vem uma terceira pessoa pra surtar "Porra, tá destruindo o libertarianismo", e ainda sai como o errado, o "Surtado" da história.

Nem eu que achava uma boa ideia ancap no Estado penso mais assim. Aí ficam nessa "Bolsonaro é um canalha", "Bolsonaro é o melhor", "Se seu primo fosse candidato...", "Voto não custa nada"...

CARALHO, se tem alguém aqui que é fã do Renato, que seja por ele ter divulgado o Bitcoin com o verdadeiro propósito, ou questões religiosas, "Homem macho, redpill, alfa...", e essas coisas, agora chamar um cara que defende isso de "Libertário", de "Ancap" é putaria.

E ainda sai no deboche, fica interrompendo justamente quando o cara autista fala de mamar na teta do Estado..."Se seu primo fosse candidato...", puta merda ein.

É isso libertários, esses são os libertários que divulgam o libertarianismo

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não tinha visto essa live.

Você está certíssima. A moral e os valores não podem ser relativizandos. Aprendi com meus pais que não se apoia safadeza. Nem de familiares. Muito menos pra ter vantagens, visto que você possa a ser cúmplice da safadeza.

A risadagem deles com o surto do rapaz foi muito triste. Vergonhoso.

Eu não consigo suportar ver esses caras indo lá fazer parte do estado, supondo muito e tendo a maior fé possível de que eles estão indo na boa intenção, não acho que eles vão de fato mudar algo e não mamar nas tetas do governo, acho que o melhor caminho pra liberdade mesmo é todos continuarem desenvolvendo tecnologias open source e descentralizadas, defender político pra mim é meio abominável, sei lá posso estar errado mas não consigo enxergar essa lógica que eles veem

23:58 - Imposto é roubo

23:59 - A escolha pública é impossível, todas as escolhas são privadas

00:00 - Vote no Kogos para pagá-lo com imposto para que ele faça escolhas públicas, isto é: Vote no Kogos para pagá-lo com roubo para fazer uma coisa que não existe

P.S.: Eu sequer sou Libertário e muito menos adepto à tal da Escola Austríaca, apenas criticando a aparente falta de lógica interna dos discursos.