A questão é que vai funcionar da seguinte forma:

A maioria das empresas grandes, que não tem interesse em fazer o próprio gerenciamento de canais e etc, irão usar a infraestrutura da lightspark.

Algumas exchanges grandes irão criar sua própria infraestrutura, como já acontece com a Binance, Bitifnex e etc.

A lightspark vai fornecer ferramentas para criação fácil de carteiras compatíveis com o layer da Spark.

Irão existir os atomic swap com bastante liquidez e bem conectados para realizar os pagamentos e recebimentos lightning.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No final, o usuário vai poder fazer e receber pagamentos lightning, de quantias até razoáveis e sem falhas nos pagamentos.

É… pelo que tu está descrevendo, estão tentando fazer remendo num sistema que não foi feito pra isso. Lightning é para nanopagamentos, para liberar um texto pagando uns sites, para pagar por segundo de vídeo, etc… não é para transações de valor expressívo.

Afinal, que espécie de rede de pagamentos que vc precisa ver antes se a sua carteira está bem conectada, se seu node tem canais bons e espaço para transferir e mesmo assim depende do valor?!!!

Isso não é sistema para pagamentos bro… sistema para pagamentos eu te envio 2 e tu tem que poder me devolver 20 semana que vem se precisar… que história é essa de não poder enviar quanto tu quer?

Na Liquid passa qq valor, como tem que ser… aí sim é um sistema de pagamentos robusto para conquistar o mercado…

Não tem nada de remendo, rs. A spark é um novo layer que usa tecnologia statechain e que permite receber e realizar pagamentos lightning usando atomic swap.

Lightning em si tem problemas conhecidos se a pessoa desejar fazer auto custódia, mas o que você vai rodar não é um nó lightning, quem vai fazer isso são esses prestadores profissionais como a lightspark. O usuário comum vai ter uma carteira spark ou usar uma carteira lightning custodial.

Lightning permite tanto pagamentos de valores pequenos como valores razoáveis. Para valores razoáveis a limitação são os canais mas a maioria vai usar infraestrutura de empresas grandes, que tem bastante liquidez e conseguem realizar pagamentos lightning de valores até altos.

Tudo que estou descrevendo aqui esta lá no site da lightspark para qualquer um ver a visão deles e como eles pretendem alcançar isso. Para mim faz todo o sentido.

Tomara bro... eu torço muito por qualquer solução que resolva os problemas e torne mais fácil e eficiente o uso de bitcoin pelos Normies…

Vou dar mais uma estudada na lightspark e ver se entendo mais… mas torço pra que seja uma boa solução, pq a lightning me cansa.

Eu entendo a frustração e concordo. Mas todos os players já falam que a lightning será somente o padrão de pagamentos, que conecta diferentes layers.

E a spark é um desses layers.

Assim como a liquid é, com o esquema da Aqua que também faz atomic swap entre lightning e liquid.

No final a spark tem a mesma função da Liquid.

Mas sem ser uma blockchain nova.

e é uma bosta esse sistema de atomic swap deles kkkk

É, acho que no caso da Lightspark vai ser diferente.