Portugal, por vontade própria, não vai sair do Euro, mas poderá ser "expulso". A Alemanha e mais alguns países, os chamado frugais, podem querer expulsar os países mais indisciplinados.

Sim concordo, não existem limites para a desvalorização, mais começar a acelerar, mas acho que ainda demorar muito mais tempo.

Antes de o euro entrar em hiperinflação, a UE ainda tem outras ferramentas que pode utilizar, só quando estas esgotarem, é que vão hiperinflacionar a moeda.

Até 2030, as politicas de controle de capitais vão agravar-se, começando por dificultar, até impedir os europeus de investir em empresas fora da Europa. Podem utilizar os depósitos bancários para financiar os estados, é o que eles estão a querer fazer agora, para financiar a guerra. Também podem obrigar os fundos de pensões públicos e privados para adquirir divida soberana. No caso de Portugal, os fundos de pensões públicos, já tem mais 50% em dívida pública portuguesa.

A UE ainda tem várias cartas na manga, só quando esgotarem, avançam para a hiperinflação.

Estas "cartas", juntamente com uma inflação moderada, vai permitir manter o sistema por mais algum tempo. Adiar o inevitável.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.