Como faz pra alegar de maneira conveniente que caiu num golpe e teve tudo roubado mas na verdade vc transferiu tudo pra outra carteira sua?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Oi Isa, o ideal é fazer um coinjoin pra jogar em outra carteira sua.

Isso porque eles vão perceber que foi pra outra carteira e podem depois ficar monitorando ela. Se eles perceberem um padrão entre o endereço antigo e o novo, podem perceber que o novo endereço continua sendo seu e pegar no seu pé.

O que é coinjoin? Korea me falou pra transferir da primeira carteira para lightning, depois pra outra lightning e daí passar pra outra carteira onchain. Disse que assim dá uma embaralhada nas coisas (não entendi direito) e fica quase impossível rastrear. É isso?

Olha, se eu tivesse BTC e quisesse tirar eles do radar da receita eu não optaria por alegar que fui roubado, pois isso levantaria muitas perguntas, você teria que registrar um BO e teria investigação e etc...

O que eu faria nesse cenário hipotetico seria de dois um, ou eu simplesmente "perderia" a minha chave daqueles BTCs, dando eles como perdidos, o que significaria que não poderia mais ter movimentações ali naquela carteira. Ou eu simplesmente usaria esses BTCs ou daria de adoação para alguma organização ou pessoa fora do país não rastreavel pelo governo. Fazendo isso dentro do limite de isenção do governo não tem muito o q discutir....

Mas cuidado, tudo depende da história que você vai contar, pode ter pedidos de informações extras e etc, não diga nada que você não consiga sustentar.

O que eu realmente recomendo pra você é fazer uma consultoria com um especialista no assunto, que entenda as leis e que tenha uma visão libertária. Cuidado com o que algumas pessoas dizem aqui, ao contrário do que muitos acreditam, o governo pode sim te multar e causar muita dor de cabeça. Ninguém nunca vai tocar nos BTCs que estão na sua custódia, mas isso não significa que eles não possam te perseguir de outras formas, como congelando contas, imóveis e confiscando bens. Cuidado.