Mas assim, minha preocupação específica não é com o sionismo ou antissionismo em si. Os padrinhos do meu filho, meus melhores amigos, moram nos EUA e os filhos dele sofreram bastante preconceito na escola durante essa ultima guerra. Sendo que eles nem nunca foram a israel. Então esse tip ode proteção contra o anti-semitismo precisa acontecer porque o pessoal confunde antissionismo com antissemitismo e atacam (inclusive fisicamente) judeus que nada tem a ver com o problema.
Isso do ponto de vista pessoal. Do ponto de vista ideológico, sendo anarquista, eu entendo que qualquer forma de discriminação, seja racial, étnica, financeira ou ideológica é ruim para a sociedade, e que indivíduos devem ser tratados como indivíduos, e não se deve atribuir a um indivíduo características de um grupo ao qual ele pertença (ou nem pertença, como na maioria dos casos).
Mas enfim, mudando de assunto, eu fui num bar mitzvah esse ano que o rabino gastou uma boa meia hora pregando sionismo e elogiando o governo de israel... Foi meio foda...