O cenário de um fork qualquer ao Bitcoin ter sucesso teria q ser uma narrativa muito persuasiva, pois não são os detentores de carteiras quem definem se um fork vai se estabelecer, são os detentores de nodes na rede.

nostr:nevent1qyvhwumn8ghj7un9d3shjtnndehhyapwwdhkx6tpdshsz9thwden5te0wfjkccte9ejxzmt4wvhxjme0qy88wumn8ghj7mn0wvhxcmmv9uq3vamnwvaz7tmsw4e8qmr9wfjkccte9e3k7mf0qythwumn8ghj7un9d3shjtnwdaehgu3wvfskuep0qqsr9qg29l95u25muvmy8a0ntc56ez4ehkv9qkw7dknjzv58wvpsk3g4706x8

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Para ter um fork basta que exista uma discordância e que existam mineradores suportando o fork. Assim como ocorreu com o bitcoin cash. Se novamente ocorrer uma discordância e um fork, a blackrock pelo contrato do etf dela, se não me engano, pode escolher qual rede ela suportaria.

Não são apenas os mineradores, qualquer node, mesmo não minerador, tem poder de "voto".

Justamente por não serem apenas os mineradoras acabou contribuindo bastante para o Bitcoin cash não ser o mais popular.

Não foi o mais popular pois o ecossistema como um "todo" achou uma má idéia. Agora imagine o mesmo fork, e a blackrock ou quem quer que tenha uma quantidade enorme de bitcoins, decidisse escolher o bitcoin cash e vendesse todos os bitcoins? Vc acha que qual teria maior marketcap e qual teria maior respaldo em relação ao público geral?

Enfim, eu penso que teria que ser uma narrativa impressionante para convencer tantos nodes (novamente, não são os detentores de carteiras q definem). Ainda que acontecesse, aí sim, os detentores de carteiras teriam que tomar decisões sobre suas moedas no "novo fork" e tratar de ter cópia da timechain atual do Bitcoin, e um node ativo, por via das dúvidas.