-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

As vezes penso que Estados são como estrelas governando um sistema solar, e o fim vai depender de seu tamanho, se forem pequenas, vão apenas ter uma crise, se expandir, engolir alguns planetas e ficar de um tamanho minúsculo, ainda brilhando, mas com bem menos intensidade, como uma estrela anã branca ou anã marrom, até evaporar por completo.

Outras bem maiores vão explodir em uma supernova, destruindo tudo que estiver perto, se tornando uma estrela de neutrons ou buraco negro, ou atirando para todos os lados, ou prendendo todos ao redor e restringindo liberdades dos que estão por perto.

Em alguns casos, a estrela vai explodir de uma vez sem se tornar nada, mas o que sobrou vai ser usado para formar outras estrelas menores.

De qualquer forma, sempre vai haver uma crise antes do início do fim, umas vão aceitar ser menores e diminuir gradativamente, outras vão explodir, tentar voltar, outras vão explodir e voltar sendo mais agressivas, isoladas, prendendo todas até evaporar quando ninguém mais estiver por perto dando combustível.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJUEARMIAD02HExvcmVuYUZyb21MYW5pYWtlYSA8U29tZXdoZXJlSW5MYW5pYWtl

YUBtYWlsMnRvci5jb20+BQJmjcX2AAoJEIIIjim8wfl85aYA/iX7XwIT5EBbCQgI

WMfBajS2jSALCEEtfGZ5rQNTTFOCAQDX6OS4OElRZ+hCOWsqGDCilrv0ady7quI2

5/YJQa97Ew==

=2FPi

-----END PGP SIGNATURE-----

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.