Disparando currículo para todo lado na gringa. Primeiro país que chamar eu vou. Topo até China, mas aqui não fico. Não tankei.
Discussion
Boa sorte na sua jornada 👍
Se vc trabalha na área de TI, certamente é mais fácil conseguir grampo lá fora.
Trabalho, não sou mais dev faz um tempo e não curto esse tipo de serviço, por isso de primeiro momento vou tentar minha atual área de atuação mesmo.
Não querendo mudar seus planos, mas já cogitou a matopil?
Já, eu já morei em vários lugares do país e até mesmo tive propriedade no interior sulista. Digamos que minha família teve experiências péssimas com a vizinhança, que inicialmente não parecia existir, mas que fazia questão de informar o governo sobre qualquer movimento que ocorresse ali. Não conseguimos realizar a maioria dos projetos lá devido a burocracia e altos custos e eventualmente tive que voltar para a cidade grande devido ao meu emprego na época, dá um desânimo só de pensar em tentar novamente.
Sinto por sua experiencia, eu realmente te entendo. Minha família já se desfez de uma terra muito grande por conta de moradores próximos. Eles literalmente acabaram ganhando a terra e hoje sou eu quem busco voltar as raízes por aqui.
Uma coisa que já aprendi, é com gente ignorante precisamos lidar com ignorância. No mais, espero que você conquiste tudo o que busca.
Eu acredito que matopill é muito bom, mas quero sumir do país mesmo. Já cansei, chegou naquele ponto que nem considero mais os negativos levantados por brasileiros que saíram. Obrigado!
entre os formados em comp das melhores univ de SP, rola um 'movimento f..k California'
gente em estados pequenos 'deplorable flyovers', ganhando varias dezenas de milhares de US$$ a menos q em CA ou NY, mas com casa quase paga, indo a pé pro trabalho, sem violencia, muito menos wokeness, com a muié feliz.
mas pense em como o destino estará em 10 ou 20 anos. Nao saia do fogo pra frigideira.
Boa sorte, espero que você vá para os países baixos