Tenho algumas dúvidas genuínas...

Quero entender como as coisas funcionam por aqui em termos de como os clients funcionam para os usuários e como os usuários interpretam o uso do Nostr.

Com que frequencia você se irrita ou manifesta irritação no Nostr?

E com que frequencia você discute mais raivosamente ou reclama com alguém aqui?

Algo causa isso?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu só preciso de uma função. Ao silenciar alguém, eu também quero que todas as respostas de pessoas respondendo quem eu silenciei também não apareçam para mim.

Se irritar é normal, mas tendo a opção de silenciar, tá tudo resolvido, concorda?

Não sei. Não tenho certeza se são as pessoas em si que causam irritação ou se, por exemplo, o Nostr não meio que virou um hub para as pessoas colocarem coisas que as irritam e algumas acabarem entrando em confusão com os outros.

Por exemplo, se eu postar no meu feed "bitcoin é fezes" só pra provocar (não acho isso), creio que já criaria uma consternação enorme... Criaria um efeito semelhante ao Twitter. Você concorda?

Isso não me importa e nem afeta em absolutamente nada. Quando adquirimos o REAL CONHECIMENTO sobre determinado assunto, qualquer simples opinião, desprovida de fundamento, torna-se palavras vazias. E estas reforçam minha convicção. Aprendam isso!

Você não se irrita com nada, nem ninguém, aqui?

Só entro aqui pra passar raiva. Se não eu sequer entrava. E eu acho que é o certo.

Exatamente.

Você tá aqui a cerca de um mês, né?

Pode ser isso.

Sou um dos primeiros a usar Nostr. Desde início de 2023. É a única "rede social" que tenho.

Estou aqui desde o inicio também, se não me engano cheguei em março de 2023.

Não. Chegei em fevereiro de 2023. Tô aqui já a 2 anos e 2 meses kkkk

Eu fui mudando também a minha visão nesse tempo, então muita coisa hoje pra mim é totalmente contraproducente.

Acho que certos assuntos mais fixam as pessoas no mundo fiat que as ajudam a superar e também a ter uma visão mais ampla sobre as questões.

Eu vou trocando de nome e foto a cada período. Acredito que em um futuro breve a discrição e privacidade será uma arma poderosa. Prioridade é ser anônimo.

Também troquei, mas a maior parte da mudança foi recente. Caso não lembre, eu sou o 'Descentralismo'

Top. Lembro sim. Tmj

Aqui é o mesmo argumento dos trends do X. Eu vejo alguém respondendo quem eu silenciei, aí fico tentado a ver a nota da pessoa que eu silenciei, pois basta um clique. Agora se ela sequer aparecer no feed, o problema está resolvido.

Conhece muitos usuários que interagem e que você pode seguir sabendo que não verá um post que pode te fazer pistolar com o assunto ou cause algum outro impacto não desejado, mesmo que você tenha afinidade com a pessoa e goste do que ela no geral posta?

Geralmente busco não me irritar facilmente, não gosto de discutir. O que causa isso geralmente é alguma divergência de idéias, mas busco atacar a ideia e não a pessoa, tanto que geralmente discuto com alguém e logo em seguida curtimos um meme ou concordamos com alguma nota

No meu feed (se é que posso chamar assim) só aparece coisas dos perfis que sigo; então não passo raiva; como não exploro muito outros conteúdos fico de boa.

Uso os filtros do Amethyst para mutar palavras por um tempo quando há períodos de spam de bots, ou usuários.

Não sei a frequência exata, mas me irritava e discutia bastante quando comecei a fazer posts por aqui, sobre ideias que eu não concordava, mas sempre busco me importar cada vez menos.

Hoje, apenas deixo, ou concordo, às vezes mudo de ideia, ou no pior dos casos muto. Não posso ajudar ou convencer todos.

Faz total sentido. Como aplica esse filtro no Amethyst?

Foto de perfil > Security Filters.

Assim, você escolhe se vai desbloquear usuários, mutar palavras, aplicar filtro de spam e aviso caso tal usuário tenha denúncias de alguém que você segue.

Ah, já achei. Nem lembrava mais dessa opção, mas eu já tinha usado pra bots também.

Não vejo mais bots hoje em dia.

Mas já estou sem paciência pra certos temas que aparecem mesmo com eu silenciando ou deixando de seguir 😮‍💨

Deixei o Twitter na época esperando não ver mais eles, mas voltam a se repetir aqui.

Geralmente quando vejo algo inconcebível à moral ou minha crença. Geralmente são coisas como ações do governo, ações de criminosos, movimentos religiosos e coisas do tipo.

Nunca discuto raivosamente, tenho ciência de que a discussão é para provar nossos pontos, se a pessoa é inflexível, de que adianta discutirmos? No máximo recito os principais pontos e só, não há mais o que fazer.

Quanto à reclamar, nem sei.

Não consegui encontrar uma resposta pra última pergunta.

Não tem como saber se a pessoa sabe e está disposta a mudar de visão se eu não dialogar com ela.

Sempre tento me colocar no lugar da pessoa considerando quem eu era antes, caso eu saiba algo que ela não sabe.

Ainda assim, não são as discussões o que mais me incomoda, só acontece as vezes, mas a repetição das mesmas coisas das redes sociais fiat. O mesmo tipo de conteúdo, o reforço de uma indignação constante e debates improdutivos que não geram nada, só um bate e volta, geralmente discutindo gostos ou nominalismos.

Até hoje, só uma vez me irritei. Manifestar a raiva nunca.