Concordo. Tem sido até para trazer pessoas para o nosso lado. Entretanto queria trazer uma reflexão de Santo Agostinho sobre caridade. A caridade é válida uma vez que ajudamos os homens ficarem à mesmo nível perante Deus e não subordinado a um homem. Incentivar o estado a ferrar com a população tendo o fim da caridade não a torna válida. Se torna sinalização de virtude.

Imagino que haja amigos que apenas não sofreram na pele para perceberem o obvio

óbvio. Incentivar pelos mesmos meios que supostamente podem freiar o estado não é legal pelo que sei do Agostinho e não acho uma boa escolha.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O Estado sempre vai ferrar com a população. Se ferrar pouco, o povo continua escravo e iludido, se ferrar muito, existe uma chance de se libertar e aprender algo.

uma ideia do C S Lewis no Mere Christianity, sobre o porque da politica:

ele pede pra imaginar um pai de familia, chegando em casa depois do trabalho, jantando e conversando com a mulher sobre escola/janta/familia/saude, etc. Em suma, uma vida em familia normal. com algum acesso às necessidades da vida (ninguem falou que precisa ser de graça ou estatal).

E o porque da politica seria manter isso, para mais pessoas, por mais tempo, sem ter esperança que algo dure para sempre.

Isso leva a 2 argumentos:

atrasar o colapso, salvar alguns, manteria isso por mais algum tempo.

mesmo q a maioria já viva em uma imagem de Sodoma & Gomorra, manteria para aqueles 5 pelos quais Deus não destruiu a cidade a pedido de Abraão. salvaria algumas almas.

Mas se acredita que atrasar o colapso implicaria em um colapso POUCO posterior mas BEM PIOR, então... a opção lógica é votar no PSOL mesmo. Não estou nesse nivel ainda.