A fusão nuclear ainda está em fase iniciais e ainda requer muito estudo como diz os pesquisadores para a tão sonhada fusão nuclear. Não estou entendendo porque a sua implicância contra o desenvolvimento dessa nova forma de gerar energia elétrica.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Minhas considerações são: 1 - Nenhum hype científico até hoje veio para o bem. 2 - Bilhões são gastos em frentes de pesquisa científicas “visionárias” que poderiam ser gastos em tecnologias já consolidadas para torná-las mais eficientes e acessíveis globalizadamente. OBS: O interessante que sempre os esforços e o dinheiro e gasto no hype que gerará algum tipo de elitização da tecnologia. Como já dizia Olavo de Carvalho. A tecnologia não resolveu problema algum, mas com certeza contribui para aumentar exponencialmente a diferença de poder entre a elite e o cidadão comum.

E finalmente, não estamos absolutamente em uma crise energética. Toda esta patifaria climatológica e a forçação de barra para sairmos dos combustíveis fósseis é político econômica. Como foi o caso do Freon em 1980. Não há justificativa alguma para a total depredação do patrimônio energético e tecnológico sob o qual cresceu a modernidade. A tecnologia dos Motores à combustão, das usinas a carvão, etc., são absolutamente maduras e estáveis, e cada dia mais eficientes, não demandando de forma alguma essa mudança radical que só tem gerado desgraça no mundo.