O Brasileiro é esquisito, nós nos prendemos ao Real de uma forma que nenhuma outra população faz. Na maioria dos países subdesenvolvidos, as pessoas não pensam duas vezes em converter suas moedas para o dólar. Já no Brasil, não sei por qual motivo, eu tenho a impressão de que as pessoas, se dessem a opção delas escolherem entre dólar e real, elas iriam para real. Será que é a ideia de juros? não sei.

Aqui o governo até permite as pessoas converterem com uma certa facilidade para dólar ou fazer investimentos na bolsa americana, mas o pessoal fica preso na B3 e no Real e reclamando do governo.

Eu tenho curiosidade em ver como a população irá reagir quando tivermos de fato stablecoins de dólar, com acesso super fácil, e com a maioria dos comércios eletrônicos aceitando, será que ainda vamos ficar abraçados ao Real? É bem capaz do Brasileiro achar ruim e apoiar políticas para proibir isso, rs.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O dólar tá subindo mas o que importa é que a FIIS tá pagando. Esse é o pensamento.

Dolar, euro, real tudo lixo

Umas mais lixos do que outras.

E nenhuma é solução de problema

Isso todos nós sabemos. Estou falando de pessoas que ainda confiam em governos.

Mas sugerir a elas comprar dolar como fazem na argentina e etc é como sugerir signal ao inves de whatsapp. Melhor sugerir simplex, e no caso monetario sats.

Eu não estou sugerindo nada, estou falando de pessoas que não confiam no Bitcoin mas confiam em moedas estatais.

Estou falando da característica do povo Brasileiro em confiar cegamente no Real.

Óbvio que quero o mundo usando Bitcoin.

A ideia do juros, essa não! Muita gente aqui - ao meu ver, ainda tem medo do dólar. As pessoas se prendem ao real ao meu ver, por motivos que para uns, parece óbvio, para outros insensato; que é utilizável em qualquer parte do território nacional, uma vez que não tenham a pretenção de sair do país. Isso eu ouvi, não estou apenas trazendo luz a meus pensamentos. Se o dólar fosse utilizável livremente como em outras partes do mundo - junto a zona do euro e afins, acredito que seria diferente o pensamento.

Parece louco isso né?! Talvez nem faça sentido para você, ou para muitos. Mas é a realidade!

Uma coisa que sempre me lembro é que nos anos 80/90 era normal ter dólar. Presenciei familiares negociando carros, terrenos e até linhas telefônicas, em classificados era normal ver anúncios com preço em dólar.

O Plano Real tirou do povo isso, e com a mudança geracional apagou do coletivo a necessidade de preservar o poder de compra em moeda mais forte.

Sim, o plano real sempre foi muito celebrado, a mídia sempre colocou como sucesso e tal e isso acabou anestesiando a população. E por ter uma relativa estabilidade em comparação com os desastres dos planos anteriores, o povo acabou achando que é uma maravilha e comprou a idéia.

Mas agora com um mundo mais globalizado onde todo mundo consegue enxergar os impactos da desvalorização do Real, acredito que o povo esteja acordando novamente, ou pelo menos é isso que eu espero.