1 - O Mistério

A coisa que mais me prende em One Piece é o desenvolvimento dos segredos infinitos desse mundo. Eu gosto de saber, e o Oda sabe muito bem prender seus leitores com conhecimentos de diversas áreas. Segredos e revelações, esse ciclo me satisfaz.

2 - Mensagens Subliminares

Toda história tem um dedo de seus criadores mostrando um pouco da sua visão de mundo, opiniões e gostos. Isso também ocorre com as crenças do autor, sejam elas consideradas falsas ou verdadeiras, gosto de encontrar algo que me mostre como o autor pensa e algumas das suas conspirações. E as mensagens que o Oda passa são bem alinhadas com conspirações que penso ter alta probabilidade de veracidade.

3 - A Pancadaria

4 - A Comédia

5 - Pluralidade de Conteúdo

Existem vários temas dentro de One Piece, e gosto demais como eles se conectam e são apresentados. Tem também de tudo que você imaginar quanto a gêneros de mangá.

Acho que esses são os 5 principais motivos pelos quais One Piece é o meu favorito. No geral acho que é por conta da informação que obtenho dele, isso me satisfaz. Não uma informação polarizada como em Dr. Stone, mas algo diversificado. Perfeito pra mim.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Faz bastante sentido. A minha parte favorita na obra é aquela de Skypiea, pela criatividade no desenvolvimento da ilha, do Enel e da luta, mas também percebi algumas referências da cultura pop, históricas e em relação à política do mundo atual, por todo o anime.

Apesar disso, por alguma razão, One Piece não me prendeu muito, mesmo eu assistindo até bem além disso, talvez por em geral me faltar identificação com os personagens, com o humor, com as lutas, com o ritmo e com o modelo de desenvolvimento dos conflitos na obra...

No Big Three da época desses animes, o anime que talvez tenha mais me marcado foi Bleach, pela vibe mais madura e pelo fundo mais psicologico e poético desde o início, apesar de ter fortes críticas a algumas partes do mangá e principalmente do anime, em à qualidade da história.

Eu também considero o One Piece algo bem leve e limpo, algo mais como um iceberg.

Eu tive contato com ele com uns 11 anos, então o que mais me levou pra dentro dele foi o humor, como uma criança eu só queria a diversão da obra. Como ela me acompanha até hoje, eu percebi que tudo isso é só uma forma de agilizar o trabalho e não parecer algo tão obscuro, porque o buraco é bem mais em baixo nessa obra, mas o Oda quis passar uma visão diferente, alegre e sorridente disso tudo.

Mas eu entendo. Existem coisas que não se encaixam sempre, alguns animes populares e renomados por aí eu dificilmente consigo assistir. Algo que conta bastante pra isso é a animação em si, o mangá geralmente é belo e eu consigo acompanhar com firmeza, entender por palavras, no anime muitas coisas se perdem.

Por isso eu poderia te indicar a espera do The One Piece que já está em produção. Com algo mais fluido, uma mudança no visual, e um tempo menor de tela, talvez algo mude pra melhor na sua visão.