Músicas tem a capacidade mágica de provocar nas pessoas a emoção que elas transmitem, mas tanto para bem e como para mal.

Músicas depressivas, ruidosas, acelaradas ou associadas a comportamentos nocivos podem causar essas mesmas sensações sem causas reais. Principalmente quando a pessoa voluntariamente as ouve e repete.

Sugiro a todo mundo passar a observar o que está ouvindo e em que ambiente está, pois isso pode causando influências sem que consigam perceber.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu vario do indie mais depressivo pro reggae mais abestalhado, estou salvo.

Aí eu não sei kk

Da uma olhada na música e observa o seu comportamento no dia a dia.

Se o seu comportamento estiver em algum grau relacionado com o que você ouve, então, pode não estar tão 'salvo' assim 😅

Além disso, a sua foto de perfil é um gato preto, no escuro olhando para a chuva e fumando... Será que não tem relação? 🤔😂

Essa a arte que mandei agora e a que está no meu banner me inspiraram a fazer esse icon. O gato está pensativo na chuva. Havia mais detalhes que gostaria de colocar, mas o gpt encheu minha paciência. O anime da Frieren tbm contribuiu para eu querer um icon introspectivo.

#louiezong

Fazendo uma análise fria da sua foto de perfil, e não sabendo nada sobre você, dá para ter algumas leituras:

- O ambiente escuro e fechado: Pode indicar isolamento, afastamento do mundo externo e um ar negativo, de solidão ou de estar fechado, principalmente em contraste com a janela mais iluminada a frente e a chuva.

- A noite chuvosa através do vidro: Pode indicar uma sensação de melancolia, associada ao fim do dia e a chuva aponta um maior recolhimento e por vezes até pode copiar o choro. E o vidro pode reforçar ainda mais a separação invisível entre dentro e fora.

- O gato preto com casaco fantasiado de ornitorrinco 'fantasiado' de agente secreto e fumando: o casaco verde com capuz pode indicar algo mais militar e camuflado, mas com as fantasias nele, também camadas de anonimidade e afastamento, e com tom caricato puxando para um ar mais infantil e inocente. O preto oculta as feições do gato, o que torna ele ainda mais distanciado. Já o cigarro pode indicar uma rebeldia, um tom mais agressivo, principalmente em contraste com o lado mais infantil no gatinho e no ornitorrinco.

Faz do meu? Kkkk

A sua não é personalizada, só aponta que é alguem que gosta de gif, de Chrono Trigger e se identifica de alguma forma com a ideia de 'novo', apesar de Chrono Trigger nem ser tão novo assim kk

Ave Maria

As imagens tem semântica kk

É por isso que eu troquei a minha aqui algumas vezes, para transmitir melhor as minhas intenções.

Há coisas que posso concordar, mas outras não têm muito a ver comigo. Eu estou mais seguindo a ideia de que ele é um agente secreto num futuro distópico.

Perguntei ao chat gpt e ele identificou isso na imagem:

"Essa imagem transmite uma forte carga emocional de melancolia, introspecção e solidão. A cena mostra um personagem antropomórfico — uma figura com cabeça de pato e rosto de gato preto — vestindo um capuz, chapéu e mochila, fumando enquanto observa a chuva pela janela. Alguns elementos reforçam esse clima:

Chuva e janela: frequentemente associados à reflexão, tristeza ou contemplação do mundo exterior de forma distante.

Cigarro aceso: pode sugerir uma tentativa de lidar com o tédio, angústia ou ansiedade.

Expressão neutra/fechada: apesar do estilo cartunesco, o olhar e a postura transmitem um sentimento de isolamento silencioso.

Cores escuras e frias: predominância de tons azulados e pouca iluminação indicam uma atmosfera noturna e introspectiva.

Há também um contraste interessante entre o traje excêntrico e o tom emocional contido — isso pode simbolizar um conflito interno entre a aparência e o que se sente por dentro.

Você quer que eu desenvolva uma narrativa ou texto com base nesse sentimento?"

"Uma figura com cabeça de pato." Sempre que vou modificar a imagem, ele transforma o AgenteP em pato em algum momento :|

Porque o mais comum é um pato mesmo, pra esse tipo de capuz kk

Todo mundo vê o casaco como verde? Eu vejo azul.

É uma cor intermediária entre azul e verde. É ciano.

Músicas também estão associadas a rituais.

Batuques e ritmos também formam uma identidade musical o que torna pertencente a um grupo, cultura ou religião.

Sim. A identidade musical é uma das formas de associação da música com um comportamento e um meio, o que pode até levar as pessoas se comportarem semelhantemente a coletivos sem que se perceba.

Certas batidas em seus contextos e associações podem levar até a comportamentos mais conflitantes consigo mesmo, seja em comportamentos em viés de negatividade, dd irritação sem acausa ou mais promíscuos, por exemplo.

Amigo, as pessoas sabem disso literalmente há milênios.

Se soubessem, de fato, elas evitariam músicas que induzissem efeitos negativos, mas foi se buscando cada vez mais o contrário...

E não posso dizer o que os antigos pensavam, mas muitos hoje já não associam mais essa relação.

Falando nisso, o que você mais gosta de ouvir?

Atualmente tendo a escutar mais músicas clássicas e melódicas, geralmente músicas instrumentais, pois tendem a ser mais ricas na harmonia e mais tranquilizantes 🙂👍

Mas consigo passar bastante tempo sem ouvir nada, aprecio o silêncio quando tem 😂